Páginas

A DEGRADAÇÃO DA HUMANIDADE E A JUSTIÇA DE DEUS: NOS CONDENADOS QUE VÃO APARECENDO NA SOMÁLIA E EM OUTROS PAÍSES DEGRADADOS DA ÁFRICA.

                                            Ninguém fica impune dentro da justiça de Deus!

No livro dos Salmos Cp.33, Vs.13 a 15 diz: “O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens; Da sua morada contempla todos os moradores da terra. Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.”

Em Provérbios Cp.15, V.3 diz: “Os olhos do Senhor estão em todo o lugar: contemplando os maus e os bons.”

Já em Jeremias Cp.23, Vs.23 e 24 Deus disse: “Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja?

Em Eclesiastes Cp.3, Vs.14 a 16 Salomão disse: “Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente: nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. O que é, já foi; e o que há de ser também já foi; e Deus pede conta do que passou. Vi mais debaixo do sol: No lugar do juízo, impiedade; e no lugar da justiça, impiedade ainda.”

- Onde há a maldade, impiedade e iniqüidade, Deus pede conta a quem as pratica; seja ela praticada no passado ou no presente
.
Ainda em Eclesiastes Cp.4, V.16 diz que; “todo povo não tem fim.”

Em Lucas Cp.20, V.38 Jesus disse que; “Deus é Deus dos vivos, e não de mortos; Porque para ele vivem todos.”

- Se uma pessoa que diz examinar as escrituras está vendo todas estas passagens que estão nas escrituras a respeito da reencarnação, ainda tem coragem de dizer que a vida não tem retorno; ele é um daqueles atalaias que se encontram lá no livro de Isaías Cp.56, Vs.10 e 11, onde o profeta Isaías disse para o povo de Israel: “Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar: Andam adormecidos, estão deitados, e amam o tosquenejar. E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem: Todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.”

= Agora me responda: Se todo o povo não tem fim; Onde eles estão?

= Se o que se fez isso se tornará a fazer: Então; O que eles estão fazendo?

= Eles estão sendo e fazendo a mesma coisa que faziam no passado; ou não?

- É claro que sim!

Em Hebreus Cp.4, V.13 diz: “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.”

- Quem tem inteligência sabe que os mundos materiais são cadeias para a condenação dos pecados de cada um.

No livro de Provérbios Cp.12, V.14 diz que; “Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca, e o que as mãos do homem fizerem isso ele receberá.”

No livro de Jó Cp.4, V.8 Elifaz disse para Jó: “Segundo eu tenho visto, os que lavram iniqüidade e semeiam o mal, segam isso mesmo.” - [ E não o bem.]

= Quantas pessoas existem neste mundo olhando o bem estar de si mesmos?

Muitos são (na língua hebraica) como o beemote; que na nossa língua quer dizer ipopótamo. Que quando o rio transborda, ele não tem pressa e confia que um rio inteiro possa entrar em sua boca; como está escrito em Jó Cp.40, Vs.23 e 24 que diz: “Eis que um rio transborda e ele não se apressa, confiando que o Jordão possa entrar na sua boca. Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?”
- Muitos deputados, senadores, governadores, vereadores, prefeitos, e muitos gananciosos têm este mesmo espírito. Se eles pudessem engoliriam o mundo, porque eles não se conformam com nada.
A soberba os cercam como um colar; vestem-se de violência como de um adorno. Os seus olhos estão inchados de gordura. Superabundam as imaginações dos seus corações. São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão. Falam arrogantemente. Cada um deles ergue a sua boca contra os céus, e a sua língua percorre a terra.

Acham que o mundo é deles. São verdadeiros avarentos!

- Jesus fez uma parábola sobre o homem rico e Lázaro que era pobre. Até hoje nenhum líder religioso entendeu esta parábola. Jesus estava dando um exemplo para todos os que são avarentos. Ele mostrou um pobre, doente e faminto, e outro saudável, rico e farto.
Quando chegou o momento daquele pobre, doente e faminto se aproximar da casa daquele rico, ele se humilhou tanto que até pediu para catar as migalhas que caíam da mesa do rico como um cão; mas não lhe foi permitido. Foi naquele momento que o rico perdeu a felicidade e não sabia. Daí em diante ele estava só gastando sua riqueza, mas não sabia o que tinha reservado para seu futuro por ter tomado esta atitude de desprezo contra o pobre Lázaro.
O pobre morreu logo. E assim pôde ver com clareza o seu futuro. Porque quando um espírito deixa o corpo ele logo vê o prejuízo, e o arrependimento o que já é tarde.

- Agora observe bem o que o tradutor desta parábola escreveu:

= Ele disse em sua tradução que foi preciso dois anjos levar o espírito do mendigo, para o seio de Abraão
.
- Um anjo não é um espírito, mas sim um ser de carne e ossos como Jesus. Como está escrito em; Lucas Cp.24, Vs.38 e 39.

Em II Coríntios Cp.5, V.10 diz que; “Todos devemos comparecer ante o tribunal de cristo para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo ou bem ou mal.”

= O espírito assim que desencarna, entra no tribunal de Cristo; ou seja, ele entra em juízo com Deus. Onde receberá a sua sentença para pagar por meio do corpo ou bem ou o mal conforme o que tiver feito.

Então; Será que seria preciso que um anjo levasse o espírito de Lázaro ao tribunal de Cristo para ele receber o bem ou o mal?

- Com certeza não!

- Porque “todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com que temos de tratar.”

Esta parábola do rico e de Lázaro tem muita fantasia. Este Hades não existe depois da morte, e nem o rico pediu para Lázaro molhar a ponta do dedo na água para refrescar a língua dele.

- Nesta parábola podemos ver algumas contradições; Observe:

- Quando o fogo queima uma pessoa por inteiro todo o corpo fica quente. Então; Porque só o que estava quente era a língua do rico e o corpo não?

- Jesus disse que um espírito não tem carne e nem tem ossos. Então; Como ele estava pedindo um pingo de água a Lázaro para que ele refrescasse sua língua?

- Saiba que esta estória foi fantasiada pelos tradutores da Bíblia, e que as primeiras traduções da Bíblia foram feitas por Roma depois da convenção de Constantino.

Jesus sabia o que estava escrito em Jó Cp.20, Vs.12 a 29 que diz: “Ainda que o mal lhe seja doce na boca, e ele o esconda debaixo da sua língua, e o guarde, e o não deixe, antes o retenha no seu paladar; Contudo a sua comida se mudará nas suas entranhas; fel de áspides será interiormente. Engoliu fazendas, mas vomitá-las-á; do seu ventre Deus as lançará. Veneno de áspides sorverá; língua de víbora o matará. Não haverá as correntes, os rios e os ribeiros de mel e manteiga. Restituirá o seu trabalho, e não o engolirá; conforme ao poder de sua mudança, não saltará de gozo.
Portanto oprimiu, desamparou os pobres, e roubou a casa que não edificou; Porquanto não sentiu sossego no seu ventre, da sua tão desejada fazenda cousa nenhuma reterá. Nada lhe sobejará para comer; pelo que a sua fazenda não será durável. Sendo plena a sua abastança, estará angustiado; toda a mão dos miseráveis virá sobre ele.
Haja porem ainda de que possa encher o seu ventre, e Deus mandará sobre ele o ardor da sua ira, e a fará chover sobre ele quando for a comer. Ainda que fuja das armas de ferro, o arco de aço o atravessará. Arrancará o dardo do seu corpo, e resplandecente virá do seu fel; e haverá sobre ele assombros.
Toda a escuridão se ocultará nos seus esconderijos; um fogo não assoprado o consumirá, e devorará o que ficar na sua tenda. Os céus manifestarão a sua iniqüidade; e a terra se levantará contra ele. As rendas de sua casa serão transportadas; no dia da sua ira todas se derramarão. Esta, da parte de Deus, é a porção do homem ímpio; esta é a herança que Deus lhe reserva.”

- Este texto que você leu; é a verdadeira versão da estória que Jesus contou em Lucas Cp.16, Vs.19 a 31.
- Jesus fez aquela parábola do rico e Lázaro, porque só Jesus sabia o quanto um espírito se perturba quando vai retornar para a terra novamente.

A perturbação do rico era justamente por isso. Ele já estava vendo a porção que iria receber; a qual era a mesma medida que ele havia medido para Lázaro aqui na terra. – “Porque o juízo é aqui debaixo do sol.”
Ele viu a miséria do corpo que ele receberia; a qual era o mesmo estado de miséria na qual Lázaro se encontrava.
Ele como um rico feliz que foi; jamais aceitaria cair naquela miséria.

Jesus Cristo vendo toda a miséria que muitos praticavam contra os pobres, fez esta parábola. Não “fantasiada”, como os tradutores escreveram; porque Jesus sabia que tudo o que se faz paga-se no corpo.

Em Mateus Cp.5, V.26 Jesus disse: “De maneira nenhuma sairá dali enquanto não pagares o último ceitil.”

- Roma negou o retorno da vida; por causa da iniqüidade que ela praticou no passado.
Ela fez com que o povo perdesse o temor de Deus através da confissão de pecados. Ela mesma dizia-se e diz perdoar as iniqüidades dos povos, querendo ter até mais autoridade do que Deus. Quebrou a guarda do sábado, e colocou em seu lugar o domingo, que é o primeiro dia da semana.
Para eles no lugar de a semana começar pelo primeiro dia (que é o domingo); começa-se pelo segundo dia. E o mundo da iniqüidade aceitou tudo o quanto ela fez e continua fazendo.

- O povo virou a lama da iniqüidade, e as igrejas evangélicas não ficaram para trás. Procuraram compartilhar da mesma iniqüidade, dizendo para os iníquos que basta que levantem as mãos para o céu, e aceitem a Jesus que estarão todos salvos; não importando a iniqüidade que tenham praticado.
O mundo se transformou em um oceano de lama, e quase todos aplaudem a iniqüidade e constroem belas gaiolas com uma boa isca (que é o nome de Jesus), para dizer que existe perdão para as iniqüidades dos que estão perdidos na lama deste mundo. Eles prometem casa, carro, apartamento e até empresas. E ainda dizem que Jesus ainda leva para o céu.

- Estamos vendo as maiores abominações na terra, as quais nunca foram vistas. Está cada dia pior!
E os líderes religiosos dizem para as ovelhas insensatas, sujas da lama da iniqüidade do mundo; que Jesus vem já para arrebatá-las para o céu a qualquer momento.

- Mas elas irão ser arrebatadas mesmo, é para o bico do urubu!

- Vejamos em Apocalipse Cp.19, Vs.17 e 18, o que o apóstolo João disse: “E vi um anjo, que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.”

- No lugar de as ovelhas insensatas serem arrebatadas; vão ser churrascadas no bico das aves de rapina!

- Se todos soubessem o que vai acontecer com o sistema deste mundo; Eles com certeza não falariam o nome de Deus em vão!

O maior pecado das religiões foi negar o retorno da vida. As religiões tinham por obrigação falar aos povos sobre o retorno da vida; para que muitos temessem a Deus e guardassem os seus mandamentos.

- No livro dos Salmos Cp.107, V.17 diz o seguinte: “Os loucos, por causa do seu caminho de transgressão, e por causa das suas iniqüidades, são afligidos.”

Já em Provérbios Cp.28, V.2 diz: “Por causa da transgressão, da terra, muitos são os seus príncipes, mas por virtude de homens prudentes e entendidos ela continuará.”

Muitos não se contém com as riquezas que possui, desfralda o seu país, o seu estado ou o seu município, e metem as mãos no dinheiro dos pobres e necessitados.

- Para todos estes que são avarentos, e os que praticam a iniqüidade, se sentindo feliz com a devassidão deste mundo, e roubam o que não lhes pertencem; Eu só tenho uma coisa a dizer:
- O país mais degradado deste mundo lhe espera. Lá será onde você vai vomitar o que você comeu desonestamente. Lá as moscas lhe esperam para entrarem pelo seu nariz e saírem pela sua boca, você estando vivo. A morte irá fugir de você.
Lá já tem muitos companheiros seus! Que agiram e pensaram como você. Ali chegam pessoas de todas as partes do mundo. Eles vão desembarcando ali para pagarem seus débitos.

= Ou você pensa que eles estão ali naquele estado sofrendo uma injustiça da parte de Deus?

No livro dos Salmos Cp.92, V.15 diz: “Para anunciarem que o Senhor é reto: Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.”

- Saiba que: Todos os que estão passando horrores nesta vida, foi conseqüência de débitos desta vida ou de outra vida passada.

Em I Timóteo Cp.5, Vs.24 e 25 Paulo disse: “Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois. Assim mesmo as boas obras são manifestas, e as que são doutra maneira não podem ocultar-se.”

No livro dos Salmos Cp.68, V.6 diz que; “Deus faz que o solitário viva em família: Liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitarão em terra seca.”

= Agora me responda: Será que muitos daqueles que estão na somália não estão presos em grilhões; Sofrendo uma maldição daquelas na justiça de Deus?

- É claro que sim!

Observe o que está escrito no livro de Jó Cp.10, Vs.15 e 16 onde ele disse: “Se for ímpio, ai de mim! E se for justo, não levantarei a minha cabeça; cheio estou de ignomínia, e olho para a minha miséria. Porque se me exalto, tu me caças como a um leão feroz, e de novo fazes maravilhas contra mim.”

- Todos os homens que estão na face da terra tem uma consciência igual a de Deus.

Em Êxodo Cp.34, V.7 diz que; “Deus não tem o culpado por inocente, e que ele visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos, e sobre os filhos dos filhos até a terceira e a quarta geração.”

No livro dos Salmos Cp.75, V.8 diz: “Porque na mão do Senhor há um cálice cujo vinho ferve, cheio de mistura, e dá a beber dele; Certamente todos os ímpios da terra sorverão e beberão as suas fezes.”

- Você precisa saber onde é este lugar que Deus, pela sua reta justiça, vai fazer com que cada um receba a recompensa pelos seus atos. É um lugar apropriado para este tipo de gente maligna.

Em Jó Cp.21, Vs.14 e 15 diz: “E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós: porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos. Quem é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?

No versículo 20 diz que; “Seus olhos vêem a sua ruína, e ele bebe do furor do Todo-Poderoso.”

= Agora; Onde o ímpio irá beber do furor da ira de Deus? Você sabe?

- Lembre-se de que o juízo é aqui debaixo do sol!

- Agora vejamos onde são os lugares tenebrosos da terra:

Observe bem os vários lugares da África [principalmente a Somália], onde a miséria, a peste e a fome castigam. Onde a mosca entra pelo nariz e sai pela boca. Onde eles definham, mas não morrem; porque estão bebendo o furor do Todo-Poderoso.

Em Hebreus Cp.10, V.31 diz: “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo!”

- Uma pessoa que tem a capacidade de negar a reencarnação, não está ajudando as pessoas a se defenderem da justiça de Deus, e nem se defende também.

= Agora eu lhe pergunto: Você acha que aquele povo está sofrendo um mal sem causa e que todos são inocentes?

- Você não deve olhar para aquele povo que está na Somália naquele sofrimento; e dizer que é uma injustiça da parte de Deus. Porque não existe mal sem causa.

Aquele povo que está ali não tem o conhecimento da justiça de Deus. Justamente por que as religiões não ensinaram isto a eles.

- Então; Ainda que alguém quisesse pregar sobre a justiça de Deus para eles; seria inútil. Pois eles blasfemam contra Deus por causa dos seus sofrimentos; e também acham que estão sofrendo uma injustiça da parte de Deus por verem tantas pessoas na plena felicidade, ou em situações melhores do que a deles, enquanto eles estão naquele sofrimento horrível.

- Agora observe: Se eles tivessem vindo ao mundo pela primeira vez, e se só existisse esta vida atual, e tudo acabasse depois da morte; Com certeza seria uma injustiça da parte de Deus. Mas não é assim. Porque Deus não é injusto.

Eles estão sofrendo por causa de seus débitos de vidas passadas. E depois desta vida sempre virão outras através da reencarnação.

Se as religiões tivessem esclarecido isso para o mundo, eles não blasfemariam, e entenderiam que estão ali pagando seus débitos. Eles iriam procurar se consertar nesta vida, para na próxima terem melhor oportunidade!

No livro de Jó Cp.36, Vs.8 e 9 diz: “E se estão presos em grilhões, e amarrados com cordas de aflição; Então lhes faz saber a obra deles, e as suas transgressões; porquanto prevaleceram nelas.”

Ainda em Jó no Cp.34, Vs.11 e 12 diz: “Porque segundo a obra do homem, ele lhe paga; e faz que cada um ache segundo o seu caminho. Também, na verdade, Deus não procede impiamente; nem o Todo-Poderoso perverte o juízo.”

- Nós é que devemos fazer o bem para se defender do Juízo de Deus; Porque Deus não defende ninguém no juízo.

No livro de Salmos Cp.36, V.6 diz: “A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo; Senhor, tu conservas os homens e os animais.”

- Saiba que o juízo de Deus é como uma grande montanha que esmaga a impiedade! O único meio para o homem se defender dela é guardando os seus mandamentos.

Ainda em Salmos Cp.73, Vs.8 a 12 diz que; “Os ímpios são corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente. Erguem a sua boca contra os céus, e a sua língua percorre a terra. Pelo que o seu povo volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem. E dizem: Como o sabe Deus? Ou há conhecimento no Altíssimo? Eis que estes são ímpios; e, todavia, estão sempre em segurança e se lhes aumentam as riquezas.”

No versículo 20 diz: “Como faz com um sonho, o que acorda, assim, ó Senhor, quando acordares desprezarás a aparência deles.”

= Agora me responda: Onde eles irão acordar?

- Será em um lugar muito degradado aqui no planeta terra. Como aqueles que acordaram (reencarnaram) na Somália, na Nigéria, em algum lugar pobre da Índia, ou em algum lugar tenebroso da terra.

No livro de Salmos Cp.9, V.17 diz: “Os ímpios serão lançados no inferno e todas as gentes que se esquecem de Deus.”

“Inferno” é verdadeiramente, estes lugares tenebrosos da terra. Onde os ímpios irão perder a fisionomia do passado. Ali será mudada a aparência deles. Por meio da cor, da fome, e das misérias. Ali é onde eles irão vomitar as riquezas ilícitas que eles tomaram, por meio de roubos fraudes e enganos.

Em Provérbios Cp.15, V.24 diz que: “Para o entendido, o caminho da vida é para cima, para que ele se desvie do inferno que está em baixo.”

Em Mateus Cp.5, V.26 Jesus disse que; “De maneira nenhuma sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil.” – Está provado que “inferno” são os lugares tenebrosos da terra. Pela aparência e pela situação em que vivem as pessoas que habitam nestes lugares. São lugares de sofrimento e de dor, onde não há esperança e nem livramento para os que estão lá.
- “Inferno” significa: Lugar de sofrimento, dor, miséria degradação e desespero.
Por isso um presídio, um hospital, uma guerra ou outros lugares como estes, também são considerados “infernos”.
Nós que conhecemos o evangelho eterno; temos a convicção que este “inferno de fogo” e este “diabo” do qual as religiões falam, não existem.
As religiões dizem que o inferno é um lugar embaixo da terra, onde há um ser (que seria o diabo), segurando um garfo na mão, com os olhos vermelhos e chifres imensos; Empurrando vários indivíduos para dentro de um caldeirão fervente, ou uma fornalha de fogo ardente. Isto é uma estória de carochinha criada pelas religiões, para amedrontar os fiéis e prendê-los dentro das igrejas. O inferno verdadeiramente é aqui; sobre a face da terra! Porque o juízo é debaixo do sol.

- Quando uma pessoa disser para você que a vida não tem retorno; Saia de junto dele! Porque ele está blasfemando contra Deus, e dizendo que Deus é injusto. Quando em Provérbios Cp.26, V.2 está escrito que; “A maldição sem causa não virá!”

Em Levítico Cp.26, V.21 Deus disse para o povo: “E se andardes contrariamente para comigo, e não me quiserdes ouvir, trazer-vos-ei pragas sete vezes mais, conforme aos vossos pecados.

- Ninguém sofre nenhuma injustiça da parte de Deus. A injustiça é sua, e não de Deus. Você paga pelo que faz por causa de sua consciência que é conhecedora do bem e do mal.

Em Jó Cp.18, Vs.5 a 21 diz: “Na verdade, a luz dos ímpios se apagará, e a faísca do seu lar não resplandecerá. A luz se escurecerá nas suas tendas, e sua lâmpada sobre eles se apagará. Os seus passos firmes se estreitarão, e o seu próprio conselho o derribará. Porque por seus próprios pés é lançado na rede, e andará nos fios enredados. O laço o apanhará pelo calcanhar, e prevalecerá contra ele o salteador.
Está escondida debaixo da terra uma corda, e uma armadilha na vereda. Os assombros o espantarão em redor, e o farão correr duma parte para outra, por onde quer que apresse os passos. O seu poder será faminto, e a destruição está pronta ao seu lado. Ela devorará os membros do seu corpo; sim, o primogênito da morte devorará os seus membros. Será arrancado da sua tenda onde estava confiado, e será levado ao rei dos terrores. Morará na sua tenda aquele que nada lhe era; espalhar-se-á enxofre sobre a sua habitação. Por baixo se secarão as suas raízes, e por cima serão cortados os seus ramos. A sua memória perecerá na terra, e pelas praças não terá nome.
Da luz o lançarão nas trevas, e afugentá-lo-ão do mundo. Não terá filho nem neto entre o seu povo, e resto nenhum dele ficará nas suas moradas. Do seu dia se espantarão os vindouros, e os antigos serão sobressaltados de horror. Tais são, na verdade, as moradas do perverso, e este é o lugar do que não conhece a Deus.”

- Mediante ao que acabamos de ler em Jó Cp.18, Vs.5 a 21; Podemos chegar ao seguinte raciocínio de que:
Uma pessoa que ainda possui um pouco de inteligência, e se encontra em uma situação de degradação; mediante a tudo o que sofre, deve perguntar a si mesmo:

- Por quê eu apareci aqui neste mundo sujeito a tanta injustiça? Será que eu existi em outra vida passada? Porque eu sou deficiente? Porque meu corpo é tão degradado; a minha pele é escura, e tenho uma aparência tão pesada, a ponto de sentir vergonha de mim mesmo? 
- Porque vivo passando fome, sem ter uma casa para morar, e nunca possuí dinheiro para comprar um alimento, uma roupa, ou um calçado? Porque sou mendigo, doente, e vejo muitos iguais a mim?

Em Jó Cp.28, V.24 diz que; “Ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus.

Em Habacuque Cp.1, V.13 diz que; “Ele é tão puro de olhos, que não pode ver o mal.

Em Hebreus C.12, V.9 diz que; “Ele é Pai dos espíritos.”

- Se Deus é Pai dos espíritos; e se um indivíduo nasce no mundo pela primeira vez sem ter existido em outra vida passada, e sem ter cometido iniqüidade; Como Ele poderia permitir tanto sofrimento a ponto desta pessoa não ter mais lágrimas nos olhos pra chorar. Muitas vezes perguntando a si mesmo: O que foi que eu fiz para que Deus não goste de mim?

E não só ele; mas os que estão na Somália, e na Nigéria sofrendo muito mais?

- Ora; Se eles nunca existiram e nem passaram por uma vida anterior a esta; De quem é a culpa de tanto sofrimento?

- Uma coisa eu posso lhe dizer com toda a certeza: A culpa não é de Deus!

Porque no livro dos Salmos Cp.92, V.15 está escrito que: “Em Deus não há injustiça.”

- Observe quantos sofrem neste mundo na escuridão das religiões, e muito daqueles infelizes justificam-se dizendo que nunca fez mal a ninguém. E assim; por causa desta justificativa sem conhecimento, o nome de Deus é blasfemado. Isto acontece por causa das religiões pagãs que invadiram o mundo sem ensinar sobre o juízo de Deus, a ciência e nem o conhecimento sobre o retorno da vida.
Quando não se crê no retorno da vida como ele falou em Eclesiastes Cp.1, Vs.9 a 11; não tem como ensinar os condenados a se defenderem da justiça de Deus.

Em Lamentações Cp.3, V.39 vemos a seguinte pergunta: “De que se queixa pois o homem vivente?            – E logo temos a seguinte resposta: “Queixe-se cada um dos seus pecados.”

Ora; Em Apocalipse Cp.14, V.13 diz que; “Depois da morte as obras seguem o espírito.” – Se o espírito nem é carne, e nem é sangue como as religiões dizem; Como é que as obras poderiam se manifestar nele?

- Para que as obras se manifestem; ele tem que estar em um corpo de carne e ossos!

Em II Coríntios Cp.5, V.10 Paulo disse: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.”

- Oh! Insensato! Observe o que Salomão falou em Eclesiastes Cp.3, Vs.14 a 16 onde ele disse: “Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente: Nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. O que é já foi; e o que há de ser também já foi; E Deus pede conta do que passou. Vi mais debaixo do sol: No lugar do juízo, impiedade; E no lugar da justiça, impiedade ainda.”

Em Isaías Cp.44, V.7 diz: “E quem chamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? Esse que anuncie as cousas futuras e as que ainda hão de vir.”

= Quantas vezes a Bíblia mostra que o povo é eterno?

- Deus está mandando que você anuncie as coisas futuras, e as que ainda hão de vir.

= Você está anunciando?

O mundo está nas mãos dos habitantes da terra. Tanto para a maldição, como para a felicidade. O povo têm 40 por cento de culpa por esta degradação; e as religiões 60 por cento.
Porque a palavra “religião” significa a re-ligação do homem para com Deus.

= Agora me responda: Como é que o homem pode estar ligado com Deus e ao mesmo tempo abraçado com o sistema do mundo?

Confira o que diz em Tiago Cp.4, V.4 que diz: “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

- Todo aquele que está ligado com Deus; pode dominar o pecador através da palavra e de seu comportamento. Porque ele está como luz no mundo a serviço do Criador do universo.

Em II Coríntios Cp.5, Vs.15 a 17 Paulo disse: “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por ele morreu e ressuscitou. Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já o não conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Uma criatura que está neste modo de vida (santificada), pode anunciar o evangelho de Cristo ao mundo para civilizar as criaturas espiritualmente, sem interesse nenhum. Porque já se fez nova criatura, por tanto está separado do mundo.

Em Efésios Cp.4, Vs.23 e 24 diz: “E vos renoveis no espírito do vosso sentido; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.”

- “Mas; dado hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante; Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina como para convencer os contradizentes.” – Como está escrito em: Tito Cp.1, Vs.8 e 9.

- Se você está neste regulamento, pode convencer o mundo através do evangelho eterno, para uma civilização espiritual. Não para salvá-los, mas para convencê-los. Porque a salvação só depende do conhecimento.

Em Provérbios Cp.11, V.9 diz que; “O justo é liberado pelo conhecimento.”

- Deus não salva ninguém por caridade e nem por misericórdia. A salvação vem por conhecimento, e a santificação, pelo esforço de cada um através dos mandamentos.

Em Eclesiastes Cp.8, V.5 diz que; “Quem guardar os mandamentos não experimentará nenhum mal.”

- Saiba que o mundo está destinado a um grande holocausto com esta humanidade corrupta, desenfreada na iniqüidade.

Nós vemos milhares e milhares de pessoas morrendo e nascendo na maldição.

- Vocês pastores que não crêem no retorno da vida, com esta atitude, levam o mundo para a maldição.
As criaturas têm o direito de se defender da justiça de Deus. Cada um paga pelo que faz. Existem países no mundo que são como uma estação onde desembarcam os condenados, para passarem pela justiça de Deus.

- Não seja duvidoso e nem incrédulo! Olhe um pouquinho para aquele povo da Somália e da Nigéria. Eles não estão ali, sofrendo uma injustiça da parte de Deus.

Eles estão sofrendo por causa das iniqüidades que eles praticaram em vidas passadas. Se vocês tivessem pregado para todo o mundo que a vida tem retorno; talvez muitos não tivessem nascido ali naquela miséria.
Porque em Provérbios Cp.22, V.3 diz que: “O avisado vê o mal, e defende-se, mas os tolos passam e sofrem a pena.”

= Então; Se está escrito; Porque você não avisa?

Não crer no retorno da vida, é abrir as portas do inferno para os horrores do mundo!

Por sua causa, muitos dizem: Morreu acabou-se!

Nem eles mesmos sabem e nem você, que o fim de uma vida é o começo de outra.
Em Gênesis Cp.9, V.12 Deus disse para Noé: “Este é o sinal do concerto que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente que está convosco por gerações eternas.”

Confira o que Salomão escreveu em Eclesiastes Cp.4, V.16 dizendo: “Não tem fim todo o povo, todo o que ele domina!”

- Aqui está provado que se a vida não tem fim, o retorno da vida é verdade.

É por isso que nós vemos muitas desigualdades no mundo, além de fome, doença, cegueira, paralisia, e toda sorte de maldições; ainda vemos a ação de espíritos malignos assolar a humanidade. Ladrões, avarentos, assassinos, prostitutos, adúlteros, e toda sorte de iniqüidade; estão aqui nesta humanidade.
E mesmo assim, todos negam a justiça de Deus que opera na vida de cada um de acordo com o que ele praticou durante a sua vida.

- Existem lugares aqui na terra já preparado por Deus para repreender os avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, ingratos, profanos, traidores, obstinados, e orgulhosos.
Por que; “Deus faz com que os céus sejam como ferro, e a terra como cobre. Debalde se gastará a força: Por que a terra não dará a sua novidade e as árvores da terra não darão seu fruto.” – Levítico Cp.26, Vs.19 e 20.
Em Jeremias Cp.31, V.27 diz: “Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que semearei a casa de Israel, e a casa de Judá, com a semente de homens, e a semente de animais.”

- O sêmem é a semente da vida onde o espírito é fecundado; tanto dos homens, como dos animais. Porque não há vantagem nenhuma dos homens sobre os animais. Tudo é vaidade!

- Todos são eternos. Como está escrito em Eclesiastes Cp.3, V.14.

O tempo já está chegando! Onde Deus vai levantar homens inteligentes para desmascarar estes enganadores por meio do Evangelho Eterno. Eles souberam enganar o povo, mas nunca instruíram o povo a conhecer a justiça de Deus.

- Uma das coisas mais necessárias para uma nação é conhecer o retorno da vida, que é a reencarnação do espírito.

Jesus falou sobre isto em João Cp.6, V.63 quando ele disse que “o espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita.”

- Só uma pessoa muito insensata, ou que se faz de insensata; para não querer saber que vivificar é tornar a viver, e para o espírito tornar a viver ele tem que encarnar e nascer.
Os pastores tinham por obrigação de ensinar ao povo sobre o retorno da vida; que Deus não perdoa a iniqüidade de ninguém, e que todos os que morrem no pecado, voltam para pagar porque o juízo é aqui na terra; como Jesus falou em Mateus Cp.5, V.26.

Salomão falou em Eclesiastes Cp.3, V.15 e 16 que “o juízo é aqui debaixo do sol.”

E Jesus disse que não sairás dali enquanto não pagar o último ceitil; Mateus Cp.5, V.26.

Em Provérbios Cp.12, V.17 diz: “O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana.” - Foi o que aconteceu no mundo. Primeiro pela igreja católica, e agora pelas igrejas evangélicas. As duas negam a justiça de Deus, e escureceram o mundo por meio de doutrinas falsas.

Em II Coríntios Cp.4, Vs.1 a 4 Paulo disse: “ Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas se ainda o nosso evangelho está encoberto; para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”

- O deus daquele século em que Paulo estava atuando era o poder eclesiástico da Roma pagã. Ela desviou o povo de uma verdadeira educação espiritual. Pela Bíblia nós sabemos que as nações da terra estão pré-destinadas por Deus para uma grande devastação.

Nenhum líder religioso, tanto da parte de Roma como da parte evangélica, nunca falaram ao povo sobre o destino do mundo que está regido por este sistema. Nenhum deles imaginam os horrores que em breve devem acontecer na mudança deste sistema material para o espiritual.

Milhões e milhões de pessoas irão morrer inocentes, sem saberem da grande guerra catastrófica que irá acontecer na terra. E com esta guerra catastrófica irá acabar toda a miséria do mundo para surgir um novo sistema com um novo horizonte.

Em Apocalipse Cp.21, V.5 o apóstolo João ouviu o que disse aquele que estava assentado no trono. Ele disse: “Eis que faço novas todas as coisas.”

Basta você pensar que um dos maiores anjos do universo ( Jesus Cristo) veio trazer a vida e a felicidade; e veja como o mundo o recebeu! Você só precisa pensar nisso!

- Este sistema só está existindo por causa das profecias; porque irão se cumprir tudo o que os profetas falaram a respeito do fim do sistema do mundo material.
Porque neste sistema é onde está toda a maldição. Assim como o mundo vai mudar de sistema; você também deve examinar como é o seu sistema de vida aqui mundo. Para que você possa viver no novo sistema; você deve moldar a sua vida de acordo com o sistema espiritual. Porque entrar no sistema de Cristo vivendo de acordo com o sistema deste mundo; Isto é impossível!
Jesus deu a maior instrução como era que nós podíamos fazer parte do seu reino aqui na terra, dentro do novo sistema.

Um dos exemplos que ele deu foi em Mateus Cp.16, Vs.24 e 25 onde diz: “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.”
Existem milhões de criaturas enganadas com o sistema deste mundo que é o sistema material. Aqui é onde se faz e se paga. Ninguém fica impune!

Quem tem a inteligência vê a condenação no corpo de cada um. E pelo ambiente que cada um nasce, se vê a degradação do corpo dele, ou dela.

Fique sabendo que Deus exalta, e humilha, depende dos atos de cada um. Todos os pecados que você cometer, você receberá a reação deles no seu corpo.

Veja o que diz em Provérbios Cp.12, V.14: “Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca, e o que as mãos do homem fizerem isso ele receberá.”

- Todos os avarentos estão predestinados a mendigar na próxima vida.

Agora observe: Quantas jovens nascem com a fisionomia tão bonita que até parecem semideusas; mas que no lugar de agradecerem a Deus por sua beleza, usam a beleza de seus corpos para a prostituição. Ai dele ou dela que tomar esta atitude nesta vida, porque na próxima a recompensa virá.

Veja o que está escrito a respeito disso no livro dos Salmos Cp.73, V.20 que diz: “Como se faz com um sonho, o que acorda, assim, o Senhor, quando acordares desprezarás a aparência deles.”

As religiões evangélicas são tão apagadas que não sabem defender ninguém da justiça de Deus.

= Como podemos defender uma pessoa da justiça de Deus? - É ensinando a eles a andarem na lei de Deus e a guardarem os seus mandamentos. “Porque os mandamentos é uma lâmpada e a lei é uma luz!” Provérbios Cp.6, V.23.

- Se as religiões aceitassem as leis de Deus, e o retorno da vida, muitos se defenderiam da justiça de Deus. Este é o caminho certo para uma civilização espiritual.

- Leitor: Será possível que você não está vendo as misérias que estão acontecendo com aqueles condenados que vão encarnando e nascendo ali na Somália e na Nigéria?

Muitos orgulhosos nem sentem, nem percebem e também não se informam a cerca daquela miséria.
Em Hebreus Cp.12, V.9 diz que “Deus é Pai dos espíritos.”

= Agora me responda: Você no lugar de pai aceitaria que seus filhos vivessem em uma miséria daquelas?
- Com certeza a sua resposta foi não.

Mas; e se eu lhe dissesse que de acordo com sua resposta, e conforme o que o mundo pensa (de que só existe uma vida). Você e o mundo seriam melhores do que Deus; O que você me responderia?
Leitor: Se Deus não tivesse dado a oportunidade do retorno para que cada um colha o que plantou; com certeza você e mundo seriam melhores do que Deus.
Mas graças à reencarnação isto não acontece. Porque “em Deus não há injustiça”; como está escrito em Salmos Cp.92, V.15.

- Preste bem atenção! - Deus não iria criar um lugar como a Somália para castigar uma pessoa nascendo ali; sem que esta pessoa tenha cometido alguma injustiça, ou algum tipo de pecado que a leve para lá.

No livro dos Salmos Cp.68, V.6 diz que; “Deus faz com que o solitário viva em família: Liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.”

Agora veja em Provébios Cp.28, V.2 que diz: “Por causa da transgressão da terra, muitos são os seus príncipes.” – Estes príncipes representam os poderosos da terra.

= Agora eu lhe pergunto: Como é que Deus faz estes príncipes habitarem em terra seca?

Veja no livro dos Salmos Cp.73, Vs.18 a 20 que diz: “Certamente tu os pusestes em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição. Como caem na desolação quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores. Como faz com um sonho, o que acorda, assim, ó Senhor, quando acordares desprezarás a aparência deles.”
- Quem irá acordar é o espírito destes príncipes que representam os poderosos corruptos, porque o sono do corpo é eterno. É por isso que Deus irá mudar a aparência deles. Deus, através da reencarnação, mudará a fisionomia de príncipes que eles têm hoje. Lhes dando a aparência dos que nascem em uma terra seca como a Somália, com a cor escura e uma vida flagelada.

- Se estas pessoas na vida atual lembrassem que na vida passada eles tinham sido príncipes ou princesas; eles logo reconheceriam que estão ali sofrendo aqueles males por causa das suas transgressões.
Mas no livro de Eclesiastes Cp.1, V.11 diz que; “Já não há lembrança das cousas que precederam; e das cousas que hão de ser também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois.”

- Não é possível que você não entenda o que Salomão escreveu neste capítulo!
Se os que vão nascendo não tem lembrança do seu passado, é porque houve um esquecimento do passado após a fecundação. Porque quando um espírito é fecundado no ventre da mãe, ele entra em um profundo esquecimento.
Existem muitos falsificadores da palavra de Deus dizendo ao povo que não existe reencarnação. Se a vida não tivesse retorno, e se todos tivessem vindo ao mundo pela primeira vez; Todo aquele povo que está na Somália estariam realmente sofrendo uma injustiça da parte de Deus. Mas isto é impossível!

- Pastores! Tenham misericórdia da sua vida e das que vocês enganam!

- Todos os povos da terra têm que conhecer o retorno da vida, a justiça e o juízo do Deus Todo-Poderoso!
Não existe salvação sem o conhecimento.

São muitos os que vivem confessando que são salvos por meio das doutrinas que recebem de seus líderes. Eles estão completamente enganados!

- Veja o que diz em Colossensses Cp.2, Vs.18 a 23: “Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; Estando debalde e inchando na sua carnal compreensão, e não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para satisfação da carne.”

- Está provado que 90 por cento dos membros destas religiões, só examinam as escrituras de acordo com a doutrina do seu líder. Nestas igrejas, o regime da vida de cada um, tem que seguir as doutrinas dos seus líderes.
Em I Coríntios Cp.7, V.23 Paulo disse: “Se fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.” – Precisa-se saber em que sentido Paulo está falando.

- No versículo a seguir Paulo está se referindo ao trabalhador, porque ele é servo do seu senhor.
Vejamos em I Timóteo Cp.6, Vs.1 e 2 onde Paulo disse: “Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados. E os que têm senhores crentes não os desprezem, por serem irmãos; antes o sirvam melhor.”

- Já o que Paulo falou em I Coríntios Cp.7, V.23, quando disse que: “Se fostes comprados por um bom preço; não façais servos dos homens.” - Paulo estava falando para os membros das igrejas; para que não se deixassem ser feitos de servos dos líderes religiosos. E não dos verdadeiros empregados e patrões.
- Quem tem conhecimento das escrituras sabe que muitas religiões passaram a ser um tipo de comércio de seres humanos, para gozo dos sentidos dos líderes religiosos.

O apóstolo Pedro deu uma grande advertência para os últimos dias sobre os falsos mestres. Quando ele disse em II Pedro Cp.2, Vs.1 a 3 que diz: “E também houve entre o povo falsos profetas como entre vós haverá também falsos doutores que introduzirão encobertamente heresias de perdição.”

No versículo 3 diz: “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a perdição não dormita.”

Isto acontece porque o erro e o engano já vem de muito longe. Porque no meio da humanidade existem os parasitas que não aceitam trabalhar, e vivem de enganar o povo por causa da fraca consciência de cada um. Em primeiro lugar, o que os favorece é a superstição e o medo do povo. 80 por cento da humanidade tem esta doença nervosa. E esta é uma porta aberta para os enganadores.

Observe o que está escrito em I Reis Cp.18, Vs.17 a 19 onde diz que; existiam quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e mais os quatrocentos profetas de Asera, que comiam da mesa de Jesabel.

- Profetas que comiam de graça e se fartavam às custas dos outros!

- Você pode ler sobre isto em:
Jeremias: Cp.6, Vs.13 a 15 – Cp.7, Vs.16 a 18 – Cp.11, V.14 -- Cp.14, Vs.11 a 16 – Cp.23, Vs.14 e 15 – Cp.5, Vs.30 a 31.
Ezequiel: Cp.13, Vs.3 a 9.
Miquéias: Cp.3, V.11.
Mateus Cp.7, Vs.15 e 16 – Cp.24, V.11.
E em Marcos: Cp.13, Vs.22 e 23.

- Todos estes falsos profetas são como o mosquito da dengue que só se aproximam de água limpa. Eles não querem negócio com água suja.

Todos eles só se aproximam de onde se professa o nome de Deus. É justamente nestes lugares onde estão os povos mais tímidos. É ali onde eles armam o alçapão para pegar os tolos, e depois colocá-los nas gaiolas deles.

Esta gaiola é onde eles dizem que é a igreja de Deus!

Já a isca para que todos caiam no alçapão, são curas e milagres.

E assim eles vão se alimentando do que é dos outros, enchendo o alçapão, e despejando de bolo nas gaiolas!

Leia: Isaías Cp.42, Vs.18 a 23.

Fuja enquanto é tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário