Páginas

QUEM SÃO AS VIRGENS LOUCAS?


- Muitas religiões afirmam que estão vivendo de acordo com a doutrina dos apóstolos, que irão ter parte na primeira ressurreição e que irão morar no céu.
Mas quando nós temos o verdadeiro conhecimento sobre o real significado da parábola das dez virgens; entendemos que eles estão muito longe da primeira ressurreição e que não fazem a menor idéia do que é céu conforme as escrituras. Estas religiões fazem a maior confusão na mente do povo dizendo que os mortos irão ressuscitar da sepultura. Mas não é bem assim que as escrituras dizem.
- Observe o que diz em Números Cp.19, V.14: “Esta é a lei, quando morrer algum homem em alguma tenda: todo aquele que estiver naquela tenda será imundo sete dias.”
= Agora me responda: Existe algum meio ou há alguma condição, de um ser ressuscitar de uma imundície dessas e ainda ir morar no céu com Jesus?
As tais religiões ainda chegam a dizer ao povo que Jesus foi preparar lugar no céu; e já está às portas para vir arrebatá-los a qualquer momento.
- Jesus sabia o que iria acontecer no fim dos tempos. Ele sabia que o nome dele iria se tornar uma mercadoria de muito valor para o comércio religioso.
E cheias de ambição, nenhuma destas igrejas querem ver uma mercadoria que seja sua (os fiéis), na prateleira da outra.
-- Leia e observe em Mateus Cp.25, Vs.1 a 13 onde fala sobre: A parábola das dez virgens.
Vamos ler os versículos de 1 a 4 e também o V.6, onde Jesus disse: “O reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas prudentes, e cinco loucas. As loucas tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.”
- [Observe que as prudentes estavam esperando o esposo, preparadas com as suas lâmpadas cheias de azeite; e levaram mais em suas vasilhas. As loucas também estavam esperando o mesmo esposo, mas elas estavam com as lâmpadas sem azeite e apagadas. Mas, eram virgens também.]
- Continuando: No V.6 diz: “Mas à meia noite ouviu-se um clamor, aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro!”
- Este clamor à meia noite (ao qual se refere o versículo 6), representa o aviso de João Batista, quando pregava o evangelho. Porque João anunciava a palavra de Deus no deserto; no meio das trevas (ou seja, no meio de um povo sem conhecimento). Ele era o único que conhecia o evangelho.
- Jesus ao contar esta parábola se referia aos dias de hoje. Por isso, Ele disse: “O reino dos céus será semelhante a dez virgens: cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.”
- As virgens prudentes estavam preparadas com as suas lâmpadas cheias de azeite, e levaram mais em suas vasilhas.
- As virgens loucas também estavam esperando o mesmo esposo. Elas estavam com lâmpadas iguais às das outras virgens; mas por terem levado pouquíssimo azeite as suas lâmpadas ficaram sem azeite e se apagaram.
Todas eram virgens, só que as loucas não vieram pelo mesmo caminho das prudentes.
- Por causa da prudência, só as primeiras fizeram aliança com o esposo. Quando ele disse: “À meia noite, ouviu-se um clamor: aí vem o esposo! Saí-lhes ao encontro!”
- O deserto era o lugar onde estas virgens se prepararam para o noivo, que vinha ao encontro delas.
- O clamor à meia noite representa João Batista dizendo para elas (as quais representavam o povo no deserto), que se preparassem para o noivo.
- Daí então; quando chegou o momento de se encontrarem (na parábola) com o noivo, observou-se a separação e a diferença entre elas.

= Agora vejamos:
= Quem eram as virgens prudentes; e quem eram as loucas?
= Como foi o convite que Jesus fez para estas virgens?
= De que maneira elas lhe responderam?

- As prudentes que simbolizavam os apóstolos e todos os que deram a vida por amor ao evangelho; estavam preparadas.
- As néscias que representavam as igrejas de hoje; perderam a chegada do noivo.
- O convite foi feito através da pregação de João Batista.
Alguns deram ouvido ao chamado; obedeceram e aceitaram o evangelho enchendo as suas lâmpadas de azeite (o qual representa a unção do Espírito Santo, que lhes deu as virtudes de curar os enfermos, expulsar ao demônios e ressuscitar os mortos).
= Mas; onde e como estas virgens prudentes se prepararam?
- Observe que quando uma virgem está comprometida com um noivo, ela começa logo a se preparar para deixar a casa de seus pais pelo amor do seu noivo.
- Ela começa a comprar tudo novo. Mostrando estar pronta para deixar todo o regime da casa dos seus pais, para viver em um novo regime dependendo apenas do seu esposo.
O regime da casa de seus pais para ela já não serve mais. Porque irá unir-se a seu esposo, vivendo os dois um só regime.
- O que aconteceu com os discípulos quando receberam a chamada de Jesus para pregarem o evangelho; serve de exemplo para falarmos sobre isto.
Eles deixaram tudo o que era do mundo, para seguirem a Jesus Cristo, e se tornarem novas criaturas em espírito, em verdade, em justiça, e em santidade. E encheram as suas consciências (que eram representadas pelas lâmpadas) com a unção do Espírito Santo (que representa o azeite) com sabedoria, com fé, e com a prática de toda a boa obra.
- Com esta atitude tornaram-se a “a luz do mundo”, como o próprio Jesus disse em Mateus Cp.5, V.14: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.”
- Desde então, suas lâmpadas começaram a brilhar: Para curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos, expulsar os demônios, e pregarem o evangelho.
Eles seguiram a Jesus (que representava o noivo) sem interesses. E Jesus disse para seus discípulos (os quais representavam as virgens prudentes): “Vós não sois mais do mundo como eu também não sou.”
- Observe que quando eles se ligaram a Jesus, ele lhes disse em João Cp.15, V.18 e 19: “Se o mundo vos aborrece sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.”
- Vejamos agora as diferenças que existem entre os dois grupos de virgens ( prudentes e loucas).
- Observe bem estes versículos:
No livro de João Cp.15, V.19 Jesus disse: “Se vós fosseis do mundo, o mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.”
Ainda em João no Cp.17, V.11 Jesus disse em oração: “E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, eu vou para ti, Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.”
- Observe que no versículo 11, ele disse: “Não são do mundo, como eu do mundo não sou.”
– As virgens prudentes não eram do mundo assim como Jesus também não era. Mas as loucas eram do mundo, pois estavam envolvidas com as coisas do mundo; por isso se perderam.
- Já no versículo 18 Jesus disse: “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.”
Jesus Cristo foi enviado por Deus para o mundo; e ele mesmo seguido o exemplo do Pai preparou os seus discípulos, e os enviou-os ao mundo. Tudo isso para que o evangelho eterno fosse proclamado.
- Agora vamos confirmar isto:
- Se você observar bem, Jesus Cristo fez a chamada aos discípulos para que se dedicassem ao seu evangelho.
Jesus não precisou pregar para eles, nem fez nenhum milagre para que eles cressem. Um exemplo disto foi quando passando Ele na coletoria, viu Mateus sentado e disse-lhe: “Segue-me”, e levantando-se o seguiu. E foi assim com todos eles.
- Jesus não precisou fazer nenhum milagre para emocionar a nenhum deles. Nem tão pouco prometeu grandes bênçãos materiais ou físicas.
- Ele já os tinha escolhido mesmo antes de virem a este mundo. Com certeza, Jesus já os conhecia de outras vidas passadas. Tudo leva a crer, que eles começaram seus ministérios proféticos no antigo testamento; e terminaram no ministério de discipulado com Jesus Cristo. Porque o Deus de Israel que dava ordem aos profetas no antigo testamento era o próprio Jesus Cristo, que representava o Senhor Deus Jeová aqui na terra.
- Observe que os apóstolos seguiram a mesma sucessão dos antigos profetas; até mesmo como apóstolos no número de doze.
- Para confirmar isto veja o que diz em Romanos Cp.8, Vs.29 e 30: “Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.”

= Vamos saber agora; como apareceram as virgens loucas:
= Será que foi através de Jesus Cristo?
- É claro que não! Jesus Cristo enviou as prudentes! Porque elas vieram através da chamada de Jesus, e foram as primeiras a se levantarem para preparar as suas lâmpadas.
Jesus juntou as dez nesta parábola, porque Ele conhecia as dez de longe, e quais os seus procedimentos.
Em Romanos Cp.4, V.17 diz: “(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí), perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.” --- Foi por isso que Jesus juntou as dez virgens na mesma parábola.
- Mas houve um longo espaço de tempo para que se cumprissem as profecias que se referiam ao grupo de virgens prudentes e ao de virgens loucas.
Estas profecias se cumpriram em tempos diferentes: passado e presente (hoje).
- Hoje, a profecia se cumpre apenas para as virgens loucas; aquelas que foram buscar o azeite e perderam a chegada do noivo. Elas se encontram perdidas neste mundo pregando mentiras, e convidando o povo para ir morar no céu.
= Mas elas não tem azeite nem para si mesmas; quanto mais para oferecer a alguém?
Elas estão com as lâmpadas apagadas e secas, sem um pingo de azeite. E como já vimos o azeite representa a unção do Espírito Santo de Deus, que concede graça, conhecimento, sabedoria e ciência com inteligência; e isto elas não tem.
- Já as virgens prudentes; que representam os apóstolos e aqueles que seguiram fielmente a Jesus dando a própria vida por amor ao evangelho, não se encontram mais aqui; e sim, nas bodas com o cordeiro.
Estas fazem parte de um número que já se completou, cumprindo-se assim a promessa que Jesus Cristo fez aos seus apóstolos em João Cp.13, V.36 que diz: “Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes, agora, seguir-me, mas, depois me seguirás.”
- Jesus deu esta esperança a Pedro; porque ele e os outros faziam parte do grupo das virgens prudentes.
Em Hebreus Cp.10, V.14 diz: “Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados.”
= Agora me responda: Existiu oblação para as virgens loucas? Com certeza não!
- Se no conto da parábola elas estavam juntas umas das outras; porém, no cumprimento da parábola, as virgens néscias estavam bem longe das virgens prudentes e vieram aparecer nos dias de hoje.
Quando as loucas chegaram, as prudentes já tinham entrado nas bodas com o noivo. E depois fechou-se a porta separando-as.
Hoje, as loucas andam fazendo comércio com as criaturas, pregando um conserto baseado em mentiras. Pois elas são mais corruptas do que estas criaturas que elas tentam seduzir.
Oferecem salvação às custas de dinheiro; e muitas ovelhas magras e insensatas, seguem a elas sem rumo, para terem suas lãs arrancadas, e serem exploradas.
Mas não podem oferecer salvação alguma. Porque elas não podem oferecer algo que não têm nem para si; tão pouco para as ovelhas velhas, magras, miseráveis, e insensatas que as seguem.
= Agora me responda: Qual é a noiva que Ele irá arrebatar para o céu como muitos esperam hoje; e como será este arrebatamento?
- Vejamos:
Em Mateus Cp.7, Vs.22 e 23 Jesus disse: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”
- Aqui está provado que as virgens loucas expulsam demônios, profetizam, fazem muitas maravilhas, mas tudo isso eles fazem por meio de iniqüidade. Por isso não serão reconhecidas por Jesus Cristo como os apóstolos foram.
- Hoje, muitas criaturas são enganadas por meio de milagres falsos, promessas de bênçãos materiais, etc.
- Estas virgens loucas só se manifestaram no mundo, depois da saída das prudentes.
Até hoje, elas esperam por um falso arrebatamento para o céu que nunca acontecerá, e arrastam multidões atrás deste engano. Pois os que irão ser arrebatados do mundo serão os ímpios; para serem lançados fora. Mas a terra e o justo permanecerão para sempre.
Como está escrito em Provérbios Cp.2, Vs.21 e 22 que diz: “Porque os retos habitarão a terra, e os sinceros permanecerão nela. Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados.” – Aqui está o arrebatamento das virgens loucas!
= Mas; Quais são os Frutos das Virgens Loucas?
- Você pode reconhecê-las por seus procedimentos escandalosos. Seus pensamentos são presos às coisas do mundo material. Por isso dizem aos seus seguidores que dêem dízimos, ofertas, e que façam votos para serem abençoados pelo noivo. Tudo isso não passa de pura mentira! E assim, elas corrompem também a humanidade.
Ainda hoje vivem esperando o noivo, pregando o falso arrebatamento. Estão com suas vestes sujas, e as lâmpadas sem azeite. Mas para elas, a porta já se fechou a muito tempo.
Enquanto as prudentes que deram as suas vidas pelo amor de seu noivo, Já descansam nas bodas, sob a sombra do cordeiro.
Porque o noivo pediu ao pai em João Cp.17, V.24, dizendo que: “Onde Ele estivesse; todos aqueles que o Pai tinha lhe dado; Ele queria que estivessem com Ele, para que eles vissem a sua glória.”
= Agora Vamos Conhecer as Características das Virgens Loucas:
- As virgens loucas sempre dão escândalos, suas vestes são sujas, são radicais, não se unem umas com as outras, vivem misturadas com os infiéis, adulterando com o mundo há muitos séculos, e ainda, se passam por virgens sem serem.
Elas já vêem adulterando de muito longe com pau e pedras desde os tempos de Jeremias. Pois naquela época, antes de Jesus ter contado esta parábola, já se falava delas.
Seus templos, já eram conhecidos; e por isso Jeremias disse em seu livro no Cp.5, Vs.27 e 28 que: “Como uma gaiola cheia de pássaros, são as suas casas cheias de engano; por isso, se engrandeceram e enriqueceram. Engordam-se, alisam-se e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa dos órfãos, para que eles prosperem; nem julgam o direito dos necessitados.”
Já em Jeremias Cp. 7, V. 11 Deus disse: “E´, pois, esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isto, diz o Senhor”.
- Nos templos das virgens loucas também se prega o mesmo evangelho. Mas estão totalmente fora do regulamento dos apóstolos.
Muitas coisas que estão escritas na Bíblia são anuladas por elas. Como por exemplo: a guarda do dia de sábado, e a oração do pai nosso (o qual elas se negam a orar), porque diz a seguinte frase: “Venha a nós o teu reino”; e estas virgens loucas são contra o reino de Deus aqui na terra.
- A oração do Pai Nosso, desmente o arrebatamento para o céu como elas esperam.
Em I Coríntios Cp.15, Vs.1 e 2 o apóstolo Paulo disse: “Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado, o qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão”.
- Só se conhece as virgens loucas por seus procedimentos. Porque elas usam a mesma palavra, falam do mesmo noivo, e dizem que pregam o mesmo evangelho de Cristo. Mas elas fazem tudo isso fora do regulamento dos mandamentos divinos dados por Jesus Cristo aos apóstolos.
Em I Coríntios Cp.14 V.34 diz: “As mulheres estejam caladas nas igrejas porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas como também ordena a lei. E se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na Igreja”.
- Nos templos das virgens loucas, as mulheres têm o mesmo direito dos homens de serem pastoras, missionárias, de pregarem o evangelho, e de assumir outra, ou qualquer função dentro do seu ministério.
- Nos ministérios das virgens loucas, vemos mulheres como diaconisas, missionárias, obreiras, dirigentes, seminaristas, pregadoras, professoras de escolas dominicais, etc.
E muitas vezes no meio da platéia, está o marido, (que deveria ser a cabeça), sendo ensinado e advertido pela própria mulher. Às vezes a mulher manda nele dentro da igreja, e em casa também!
Em I Timóteo Cp.2, Vs.11 e 12 Paulo disse: “A mulher aprenda em silêncio, como toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use da autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.”
Em I Coríntios Cp.7, V.34 diz que: “A mulher casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.”
- Mas na doutrina das virgens loucas, as mulheres não aceitam ser submissas aos seus maridos, e dizem para eles que os direitos são iguais; que as mulheres podem, e têm o direito de fazerem as mesmas coisas que os homens, desrespeitando assim o que Deus ordenou para elas.

= Vejamos alguns exemplos do que Deus ordenou à mulher:
- Em Gênesis Cp.3, V.16 diz que “o homem é quem domina a mulher.”
- Em Efésios Cp.5, V.23 diz que “o marido é a cabeça da mulher.”
- Em I Timóteo Cp.3, V.5 diz que: “Se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?”
= Se os direitos e deveres entre homem e mulher fossem iguais, a Bíblia não faria diferença entre o homem e a mulher em relação á direção da casa de Deus!
- Mas isso acontece no ministério das virgens loucas onde as mulheres fazem o que querem, como querem, e quando querem.
= As Virgens Loucas são Radicais!
Elas não aceitam o batismo das outras; as quais são loucas da mesma forma. Porque se um membro de um certo ministério se passar para outro, tem que se batizar novamente.
E assim, cada uma delas desrespeita o nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, que foi dado pela outra como selo, quando batizou o membro.
É um desrespeito a Deus, por tomarem o seu nome em vão, e uma grande guerra entre elas para ver quem se torna dona da mercadoria ( o membro ).
- Só se vê isso nos ministérios das virgens loucas!
- As virgens loucas não aceitam as promessas que Deus fez aos seus servos no passado. Porque elas dizem que estão esperando o noivo para serem arrebatadas; e assim irem morar no céu. Mas as candeias delas estão enferrujadas, e continuam sem azeite e apagadas.

- Confira algumas promessas que Deus fez aos seus servos no passado; e que não são aceitas pelas virgens loucas nos dias de hoje:
- (Gênesis Cp.9, Vs.12 a 16) - (Gênesis Cp.13, Vs.14 a 17)
- (Gênesis Cp.17, Vs7 e 8) - (Gênesis Cp.22, Vs.15 a 18)
- (Gênesis Cp.26, Vs.1 a 5) - (Gênesis Cp.28, Vs.10 a 14)
- (Gênesis Cp.48, Vs.3 e 4).
- (Êxodo Cp.32, V.13) - (Deuteronômio Cp.4, V.40)
- (II Samuel Cp.23, Vs.2 a 5) - ( Jeremias Cp.7, V.7)
- (Mateus Cp.5, V.5).

= Vamos Conhecer Melhor As Virgens Loucas, Suas Promessas e Suas Obras:
- Elas não pregam o reino de Deus e sim o céu para os pecadores, porque elas são contra o reino de Deus aqui na terra.
As virgens loucas dizem para os pecadores que eles aceitem a Jesus para irem morar no céu. E mentem dizendo que Jesus vem a qualquer momento para arrebatá-los para o céu.
- Mas se perguntarmos a elas: O que é céu? Elas ficam mudas; pois não sabem o que estão dizendo.
Conhecemos as virgens loucas facilmente pelas suas obras. Pois estas virgens são fraudulentas, gananciosas avarentas, políticas, negam a hospitalidade dizendo que a caridade não vale nada, e que a salvação é pela graça. Não importa o pecado que se tenha cometido, basta levantar a mão para ser salvo.
- Esta salvação das virgens loucas não cuida dos seus seguidores, mas querem que eles cuidem delas dando dízimos e ofertas.
Elas vivem dizendo que é a noiva de Cristo, e que Jesus já está às portas para vir arrebatá-las para o céu. Dizem que Jesus irá passar mil anos com elas nas bodas, e que depois dos mil anos Jesus descerá do céu com elas para julgar o mundo. Portanto é isto que esperam.
= Mas; Se elas já estão condenadas; Como poderão julgar o mundo? – Isto é impossível!
- O Senhor Jesus Cristo está muito longe destas virgens loucas!
- As virgens loucas irão descer do céu, como Jezabel desceu do prédio. Como está escrito em II Reis Cp.9, Vs.30 a 37.
As virgens loucas forçam os seus seguidores a pagarem dízimos e a darem muitas ofertas dizendo para eles que se eles não pagarem os dízimos são ladrões e estão roubando a Deus. Quando na verdade, os verdadeiros ladrões são seus líderes que comem os dízimos e as ofertas.
Ainda amedrontam as pobres ovelhas insensatas, dizendo que se elas não contribuírem Deus não as abençoará!
Elas usam o nome de Deus para atemorizar as ovelhas insensatas. Para que assim elas contribuam até mesmo com carros, casas, terras e todo o tipo de objetos pessoais.
Ainda dizem para estas ovelhas insensatas, que se elas derem tudo, Deus lhes dará em dobro; e assim as pobres ovelhas são roubadas por meio de esperanças falsas.
Em Malaquias Cp.1, V.14 diz que; “maldito seja o enganador!”
- Quando passamos pelos templos das virgens loucas só se ouve o alarido delas pedindo a Deus para seus adeptos: emprego, alimento, roupa, sapato, casas, carros, e curas. Tudo isso com o único objetivo de aumentar suas arrecadações.
E quando os membros recebem alguma coisa com o suor de seus rostos; doam tudo para as tais virgens loucas.
Assim; todo o dia elas crescem, e enriquecem profetizando mentiras acerca da vinda de Cristo, dizendo ao povo que Jesus vem a qualquer momento, e que todos irão morar no céu.
- Foi por isso que Jesus disse em Mateus Cp.24, V.11 “que iriam surgir muitos falsos profetas e que enganariam a muitos.”
- Hoje está se cumprindo o que Jesus falou!
O apóstolo Paulo falando em II Timóteo Cp.4, Vs.3 a 5 disse: “Porque virá tempo que não sofrerão a sã doutrina; mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências. E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.”
- Obs: Fábulas são narrações alegóricas que encerra lição moral, mitologia, lenda, ficção, mentiras, invenções; isso tudo são fábulas.
- É o que está acontecendo hoje com as religiões. Elas vivem às custas de contarem fábulas.
Em Provérbios Cp.1, V.18 diz: “Os simples herdarão a estultícia, mas os prudentes se coroarão de conhecimento.”
Em Tiago Cp.1, V.5 diz: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.”
Mas, em Provérbios Cp.1, V.23 diz: “Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.”
- O homem só se libera deste sistema através do conhecimento da palavra de Deus.
Se ele converter-se de todo o coração e der lugar ao Espírito Santo; então ele começa a entender a palavra de Deus que é a pura verdade, e não por superstição de fábulas, criadas por meio de doutores formados em teologia (ensinamento dos homens dado pelas universidades).
As virgens loucas é quem estão neste caminho. Elas desviam os ouvidos da verdade, e colocam pastores formados em teologia para pregar e enganar os tolos “que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” como está escrito em II Timóteo Cp.3, V.7.
- Em Isaías Cp.28, V.26 ele mesmo disse: “O seu Deus o ensina e o instrui acerca do que há de fazer.”
- Já em provérbios Cp.28, V.11 diz: “O homem é rico e sábio aos seus próprios olhos; mas o pobre que é sábio o examina.”
- E no livro dos Salmos Cp.49, V.20 diz: “O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais que perecem.”
- Assim são as virgens loucas!
Em Mateus Cp.11, Vs.25 e 26 Jesus disse: “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.”
Em I Coríntios Cp.2, Vs.1 a 5 Paulo disse: “E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.”
- As virgens loucas amontoarão para si doutores formados em teologia para enganar os tolos, prometendo para eles o céu. Dizendo para eles que lá no céu não se pode casar, ninguém come nem bebe, não se trabalha, e que todos são anjos.
Para elas anjos são espíritos, e que todos só irão viver no céu para cantar e orar eternamente. Assim vivem enganando os tolos, para enriquecerem às custas deles que esperam uma salvação em troca de dinheiro e presentes. Não sabem o que é céu e não conhecem o reino de Deus. Não aceitam as promessas feitas por Deus a Abraão, a Isaque, e a Jacó.
- Vivem de porta em porta convidando o povo para ir morar no céu: lugar este que elas não sabem o que é; e nem tão pouco conhecem. Mas convidam!
Em Lucas Cp.19, V.27 Jesus disse: “E, quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim.”
= Com certeza as virgens loucas é quem irão sair do mundo!
- Em primeiro lugar: Sem dúvida alguma elas desejam sair.
- Saiba que Deus é um reservatório de todo o prazer; e com certeza dará este prazer a elas: de saírem das promessas feitas por ele já vistas neste estudo, e de saírem do mundo juntamente com os ímpios; como está escrito em Jó Cp.38, Vs.12 e 13.
- Em segundo lugar: elas não falam a verdade e são contra o reino de Deus. Não querem que Cristo reine sobre elas.
Em Daniel Cp.12, V.3 ele mesmo disse: “Os sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente.”
Elas nunca ensinam a justiça de Deus, e ainda dizem aos pecadores que basta levantarem as mãos para serem salvos; não importa o pecado que cometeram. Dizem descaradamente que Jesus perdoa a todos que o aceitarem; desde assassino a ladrão, e de adúlteros a homossexuais. Como se Jesus fosse um depósito de lixo.
= Agora; Pergunte aos pastores destas igrejas se eles querem levar algum destes contraventores para morar na casa deles! Com certeza eles irão lhe responder: - É ruim Héim!
Em I Coríntios Cp.6, V.14 Paulo disse: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis: porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”
= E como elas querem colocar os infiéis para morar com Cristo lá no céu; se elas mesmas não os querem dentro de suas casas?
- As virgens loucas tem o maior prazer de estarem em comunhão com a mais alta sociedade mundana. No meio de políticos como: senadores deputados, prefeitos, e vereadores, para aplaudir e apoiar esse tipo de gente.
Fazem até de seus templos comitês políticos em tempo de eleições; e se sentem bem e honradas no meio deles para politicarem e mentirem com elas.
Veja o que diz II Crônicas Cp.19, V.2 que diz: “E Jeú, filho de Hanani, o vidente, lhe saiu ao encontro e disse ao Rei Josafá: Devias tu ajudar ao ímpio e amar aqueles que ao Senhor aborrecem? Por isso, virá sobre ti grande ira do Senhor.”
- [O rei Josafá era como uma virgem louca que foi enganada.]
Em Levítico Cp.20, V.26 Deus disse: “E ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus.”
Em II Timóteo Cp.2, V.4 diz que; “Ninguém que milita não se embaraça com negócio dessa vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.”
Em Colossenses Cp.2, Vs.20 a 23, Paulo disse: “Se, pois, estais mortos com Cristo quanto a rudimentos do mundo, porque vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo. Tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens. As quais têm na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para satisfação da carne.”
- Estes que possuem a aparência de sabedoria em devoção voluntária e humildade, em disciplina do corpo; fazem isso por meio de doutrinas errôneas. Só para moldarem um povo santo ao modo delas com suas doutrinas e dogmas; tirando proveito pessoal e material do povo.
- Foi por isso que Deus disse para Isaías no Cp.29, V.13: “Este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os seus lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens em que foi instruído.
Em II Timóteo Cp.3, Vs.12 e 13 diz: “E também todos quantos piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.”
- O apóstolo Paulo sabia como hoje nós sabemos também, que por meio da reencarnação os enganadores vêem para enganar, através das religiões, eles já vêem de muito longe; enganando e sendo enganados.
Jesus naquele tempo, já avisava que os enganadores são bem fáceis de conhecer por seus comportamentos e crenças.

= Vejamos alguns:
- Eles não aceitam o reino de Deus aqui na terra, nem aceitam as promessas que Deus fez a Noé, a Abraão, a Isaque, e a Jacó. Eles não aceitam que Deus deu a terra por posse e as nações por herança a Jesus Cristo, como está escrito em Salmos Cp.2, V.7.
O povo vem sendo enganado com o diabo, o inferno de fogo, o arrebatamento para o céu, e a ressurreição da sepultura; e é essa a doutrina dos enganadores.
Rejeitam a guarda do sábado, desprezam o antigo testamento, e não aceitam a justiça de Deus. Não crêem no retorno da vida, confessam que são salvos pela graça sem precisar da caridade, porque para elas a caridade é Cristo, e não ajudam ninguém. Pelo contrário; querem ser ajudadas.
- No ensinamento dessas virgens loucas, elas dizem para o povo que só existe um pecado para elas que pode atrapalhar a salvação: é o de negar os dízimos e as ofertas.
Porque segundo elas: se o povo não pagar os dízimos e as ofertas; perdem a bênção.
Existem umas virgens loucas tão depravadas que chegam a dizer aos tolos que eles devem dar tudo quanto têm para serem abençoados.
E ainda dizem descaradamente: “Peça a Jesus o que quiser, se você tiver fé recebe desde casas, até carros, apartamentos, empresas, fazendas e de graça a morada no céu.”
Na hora do culto, muitas dizem que: “Quem der dez mil reais vai receber uma grande bênção!” E muitas vezes um tolo estende a mão e doa a quantia, esperando para receber em dobro. Aí então só o que ele recebe é uma grande decepção.
Então, quando o desgraçado vai interrogar ao enganador o porquê que ele nada recebeu; ele diz que foi a fé do fiel que foi pouca. E assim milhares têm caído na malha dela.
- A conclusão disto tudo é que está escrito lá em Mateus Cp.6, V.19 que diz: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde estiver o vosso tesouro aí está o vosso coração.”
- As virgens loucas querem a todo custo os bens materiais aqui do mundo. Pois é aqui onde elas podem acumular todo o seu tesouro, sem dar ouvidos ao que diz em: I João Cp.2, Vs.15 a 17 onde ele disse: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”
= Como é que se ama o mundo?
- São com as coisas materiais que trazem apego aos muitos prazeres na vida.
- Muitas igrejas estão usando o nome de Deus só para os deleites da própria vida.
- Porque com este nome, muitos têm acumulado grandes fortunas.
- Veja o que diz em Ezequiel Cp.33, V.31: “E eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas seu coração segue a sua avareza. E eis que tu és para eles como uma canção de amores, canção de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um profeta.”
= E este profeta chegou!
- Com este estudo, espero ter contribuído para uma compreensão melhor do que vem a ser a parábola das dez virgens a qual está escrita no livro de Mateus Cp.25, Vs.1 a 13.
Também espero ter contribuído para um crescimento espiritual dentro da palavra de Deus.
Amados irmãos a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre conosco. E que Deus nos abençoe. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário