Páginas

COMO SERÁ O JUÍZO FINAL?

- Nós sabemos que dentro do universo nada se acaba tudo se transforma conforme está escrito no livro dos Salmos Cp.102, Vs. 25 a 28 que diz: “Desde a antiguidade fundaste a terra: e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás: todos eles, como uma veste, envelhecerão; como roupa os mudarás, e ficarão mudados. Mas tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim. Os filhos dos teus servos continuarão, e a sua descendência ficará firmada perante ti.”

- Quando acontece uma mudança desta em um planeta, se dá o nome de “devastação final ou juízo final”. É quando o sistema material existente naquele planeta morre, e nasce o sistema espiritual. Então este planeta passa a ser um planeta de civilização espiritual.
>>> O sistema espiritual é um governo eterno e seus governantes são seres espirituais altamente elevados como Jesus Cristo. <<<
_ Após esta transformação este planeta nasce para Deus; e terá um governo de plena felicidade.
- A respeito disto veja o que está escrito em Apocalipse Cp.4, Vs.1 a 5 que diz: “Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu: e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. E ao redor do trono havia vinte e quatro anciãos vestidos de vestidos brancos; e tinha sobre suas cabeças coroas de ouro. E do trono saiam relâmpagos, trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.”          
  - Observe que todos aqueles anciãos eram reis!
- Aqueles vinte e quatro anciãos que tinham coroas de ouro sobre suas cabeças e estavam vestidos de branco; são reis que governam outros mundos que já foram transformados. Eles estavam ali para receberem poder de Deus assim como Jesus recebeu, para que pudessem operar maravilhas e prepararem outros mundos para receberem uma civilização espiritual. Este poder que eles receberam são os sete espíritos de Deus (que são os sete dons espirituais). Jesus Cristo têm este poder. Portanto aqueles anciãos são sacerdotes eternos como Jesus.
- Foi por isso que em João Cp.5, V.17 Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” --- Quem conhece a Bíblia sabe que Jesus é quem vai civilizar este mundo. Porque o universo não pára.
- Lembre-se do que Paulo falou em I Coríntios Cp.15, V.46 quando ele disse: “Mas não é primeiro o espiritual senão o animal; depois o espiritual.”

                 ***************************************************
     >>>>> Vamos saber agora como será a civilização espiritual do nosso mundo que será governado por nosso Senhor Jesus Cristo que é o nosso Rei. <<<<<
--- Leia em sua bíblia com bastante atenção o que está escrito em Daniel Cp.7, Vs.1 a 14, onde Daniel fala que vê quatro animais subindo do mar.
- Este mar simboliza as nações; porque as nações são comparadas com águas como está escrito em Apocalipse Cp.17, V.5.
- Os quatro animais simbolizam os quatro impérios dominados com instinto animal ( quatro reis ); os quais destruíram uns aos outros (Daniel Cp.7, V.17).
- A fera de dez pontas vista por Daniel foi a única que prevaleceu nesta guerra. Esta fera simboliza a antiga Roma; e ela continua existindo hoje ( é a atual Roma ) que irá prevalecer até o juízo final.
- Em Daniel Cp.7, Vs.9 e 10 ele mesmo disse: “Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça, como a limpa lã; o seu trono, chamas  de fogo, e as rodas dele, fogo ardente. Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões estavam diante dele: Assentou-se o juízo, e abriram-se os livros”.
- Ainda nos versículos 21 e 22 do mesmo capítulo Daniel disse: “Eu olhava, e eis que esta ponta fazia guerra contra os santos e os vencia. Até que veio o ancião de dias, e foi dado o juízo aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino”. --- Esta ponta que fazia guerra contra os santos e os vencia era o Papa por meio do império romano. --- Portanto; Se o juízo foi dado aos santos; quem irá julgar as nações são os santos.

>>> Vejamos o que significam alguns símbolos que Daniel viu e narrou em seu livro no Cp.7, Vs.9 e 10:

 - Quando ele disse: “Um rio de fogo manava e saía de diante dele.” --- Este rio de fogo simboliza a justiça de Deus.

- Os “milhares de milhares que o serviam” – São os santos que irão julgar o mundo por estes livros que se abriram quando Deus decretou o Juízo

- Estes “milhões de milhões, que estavam diante dele” - É o povo que será julgado através dos livros que serão abertos pelas mãos dos santos (os apóstolos); os quais foram mortos pelo império romano. Por isso o juízo foi dado a eles para julgar o mundo.
- Estes livros que Daniel viu é o evangelho eterno, que vai ser pregado a toda humanidade, pelos apóstolos e por todos os santos que deram suas vidas por amor à palavra de Deus tanto judeus como gentios. Para esta missão, foi escolhido um número completo chamados por Deus.

                *****************************************************
- Vejamos agora em Apocalipse Cp.6, Vs.9 a 11 o que o apóstolo João disse: “E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador; não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos que haviam de ser mortos como eles foram”. ---- Deus queria um número completo e este número já se completou. É este número que vem fazer a última chamada das nações por meio do evangelho eterno; Como podemos ver em Apocalipse Cp.19, V. 7: “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do cordeiro, e já a sua esposa se aprontou”. --- A esposa se aprontou através da chamada para o Evangelho Eterno.

- Ainda no livro de Apocalipse Cp.14, Vs.6 e 7 o apóstolo João disse: “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua e povo. Dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória; porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas”.

- Em Mateus Cp.19, Vs.27 e 28 Pedro perguntou para Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos; que receberemos? E Jesus respondendo disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.” --- Veja que o próprio Jesus testificou que os apóstolos irão julgar as doze tribos de Israel!

= Sendo assim eu lhe pergunto: Quem irá julgar o restante das nações que são os gentios? Você sabe?

[ - Saiba que quem irá julgar o mundo são os santos após a primeira devastação; Apocalipse Cp.8, Vs.1 a 13.]

- Leitor observe bem o que diz no livro dos Salmos Cp.50, V.4: “Chamará os céus do alto, e a terra, para julgar o seu povo.”

-- Estes “céus do alto” representam os apóstolos, (porque eram Judeus). Os apóstolos foram os mesmos profetas do passado; que depois voltaram como apóstolos de Jesus Cristo para dar continuidade à pregação do evangelho eterno que vem desde o princípio.
- Uma prova real disto foi quando Jesus chamou-os, para sua missão. Ele não precisou pregar para eles, e nem fez milagre algum para que eles cressem; apenas chamou e todos o seguiram. Por isso eles são chamados de “céus”, porque eles eram superiores aos discípulos que eram da linhagem dos gentios.

-- A palavra “terra” representa os gentios e os discípulos. Os discípulos eram chamados de “terra” porque eram descendentes dos gentios como já foi dito.

>> Gentio: Era todo aquele que se convertesse ao evangelho eterno através da pregação de Jesus Cristo e de seus apóstolos; e que desse a vida por amor a este evangelho (como os discípulos fizeram).

>>>> Saiba que existiam os apóstolos (em número de doze); e os discípulos (em um número maior) que eram da linhagem dos gentios como já foi visto. <<<<<

- Foi por isso que ele disse: “Do alto chamará os céus (os apóstolos) e a terra (que são os discípulos e gentios), para julgar o povo.”

>>> Todos os discípulos e gentios (a terra) que deram a vida pela palavra de Deus; também irão julgar as nações com o evangelho eterno. <<<<
- Em I Coríntios Cp.6, V.2 o Apóstolo Paulo disse para a igreja de Coríntios: “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo”?

– Mas preste bem atenção!  ---- Os doze apóstolos não vão julgar o mundo todo. Os doze apóstolos só irão julgar as doze tribos de Israel.
- Porque são os santos que irão julgar o mundo através do evangelho eterno.

- Então; para julgar o mundo e as doze tribos de Israel tanto os apóstolos como os santos terão que vir a este mundo novamente.
= Agora eu lhe pergunto: Se não existisse o retorno da vida; como eles poderiam voltar?
- Se não existisse o retorno da vida, eles não poderiam voltar depois da primeira devastação; como podemos ver em Apocalipse Cp.8, Vs.1 a 13; Apocalipse Cp.9, Vs.1 a 21; e Apocalipse Cp.14, Vs.14 a 20; aqui você pode ver os acontecimentos da primeira devastação.
- Do versículo 17 ao 20, você pode acompanhar os acontecimentos da segunda devastação que fala sobre aquelas uvas, que representam a multidão de Gogue e Magogue ( Apocalipse Cp.14, Vs.14 a 20), que é contra o Reino de Deus. Eles farão parte da devastação final.

    ***********************************************************************
>>> Acompanhe agora como será a Primeira Grande Devastação Final: Apocalipse Cp.14, Vs.14 a 20. <<<<

- Veja o que diz em Apocalipse Cp.14, V.14: “E olhei, e eis uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do Homem, que tinha sobre a cabeça uma coroa de ouro e, na mão, uma foice aguda.”

- Leitor! Imagine o poder desta foice!

= Esta foice representa a primeira devastação e era forjada para destruir as nações da terra com esta ceifa: a ceifa da primeira devastação; que será através de uma guerra nuclear.

 - Depois desta primeira devastação o mundo ficará em paz por mil anos (que é o milênio); como podemos ver em Apocalipse Cp.20, Vs.1 a 10; onde no V.1 diz: “E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.”

>>> Esta chave do abismo era a mesma foice aguda, que estava na mão do anjo (Ap.14, V.14), e aquele anjo era Jesus Cristo.
- Agora leia com atenção a continuação do trecho que vimos:  Apocalipse Cp.14, Vs.15 a 20 que diz: “E outro anjo saiu do templo clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; é já vinda a horta de segar, porque já a seara está madura. E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada.
E saiu do templo que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda. E saiu do altar outro anjo que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda dizendo: Lança a tua foice aguda e vindima os cachos da vinha da terra porque já as suas uvas estão maduras.
E o anjo meteu a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e lançou-as no grande lagar da ira de Deus. E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até os freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios.”
- Estas uvas representam a grande multidão de Gogue e Magogue. Depois de mil anos após a primeira devastação; não se salvará um sequer.

= Mas será que todo o mal será detido com esta primeira devastação? É o que veremos a seguir:

>>> Vejamos agora o que é “O Milênio” (Apocalipse Cp.20, Vs.1 a 10:

= Milênio: É o tempo dado por Deus para que a terra seja povoada novamente.

   >>> Vejamos o que acontecerá durante este tempo: <<<<

- Em Apocalipse Cp.20, Vs.1 a 3 o apóstolo João disse: “E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, pôs selo sobre ele, para que mais não engane  as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto, por um pouco de tempo”.

>>> Vejamos agora quem são estas personagens citadas por João em Apocalipse Cp.20, Vs.1 a 3:
-- O anjo citado por João é Jesus; Porque Ele é quem tem a chave da morte e do inferno (que simboliza poder sobre a destruição e a morte); como podemos ver em Apocalipse Cp.1, V. 18 onde Jesus Cristo disse: “E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno”.
- Observe que lá em Mateus Cp.28, V.18 Jesus Cristo disse:  “É- me dado todo o poder no céu e na terra”.
-- O dragão representa o “mal”; porque o mal é como um dragão que a tudo devora.
-- A grande cadeia simboliza a primeira devastação; porque o mal sairá da terra (ficará preso) por mil anos.
-- O abismo simboliza a destruição da primeira devastação.
-- O selo: É o tempo determinado para que o mal fosse preso. Representa o selo do anel do Rei para que se cumpra o tempo determinado por Ele.
- Quando ele fala: “E vi um anjo (Jesus Cristo) descer do céu”; Esta é uma parte figurativa porque Jesus disse em João Cp.14, V.19 que “o mundo não o veria mais”.

- Em Atos Cp.3, Vs.19 a 21 o apóstolo Pedro disse que o céu iria contê-lo até aos tempos da restauração de tudo.

- Jesus Cristo disse em Mateus Cp.19, V.28 que os apóstolos iriam julgar as doze tribos de Israel.

- E em João Cp.12, V.48 Jesus disse: “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem que o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”.
= Então; como é que Jesus vai descer do céu com esta chave se foi dito que Ele irá permanecer no céu até a restauração de tudo?
- Leitor; O que irá descer do céu sobre a terra é a execução do juízo de Deus através de Jesus Cristo. Ele será o executor dos acontecimentos que levará a terra ao juízo final. E estes acontecimentos que vemos em Apocalipse Cp.20, Vs.1 a 3 são alguns deles.
- Em Lucas Cp.2, V.34 o profeta Simeão pôs o menino Jesus nos braços o abençoou, e disse para Maria sua mãe: “Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado.” --- Ele quis dizer com estas palavras que Jesus Cristo seria contrário aos dogmas religiosos do povo de Israel para deitá-los por terra. Foi por isso que o nascimento de Jesus foi para queda e elevação de muitos. Porque o poder do juízo está em suas mãos.
                      ************************************************
-- A primeira foice: é a primeira devastação que também simboliza aquela grande cadeia que estava na mão do anjo. Então o mal será tirado da terra e será preso por mil anos.
- O profeta Jeremias também viu esta devastação. Isto está provado no Cp.4, Vs.23 a 27 quando ele disse: “Observei a terra, e eis que estava assolada e vazia; e os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e vi que homem nenhum havia  e que todas as aves do céu tinham fugido. Vi também que a terra fértil era um deserto e que todas as suas cidades estavam derribadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira. Porque assim diz o Senhor: Toda esta terra será assolada; de todo, porém, a não consumirei.”
- Leitor: Será que não dá para o mundo entender? Este dragão é a oposição do mundo contra Deus que simboliza diabo e satanás que é a ação do mal na natureza humana.

= Se este diabo fosse um ser; será que Deus só iria prendê-lo por mil anos?
- Saiba que mil anos para Deus é como um dia; como podemos ver em II Pedro Cp.3, V.8. Então será que mil anos apenas daria para o diabo pagar um débito de bilhões de século?

= Agora me responda: Após a devastação, quem o diabo vai tentar, e onde estará ele? Você sabe?
- Porque muitas religiões dizem que o diabo foi um anjo que caiu do céu, e todas as nações serão destruídas por causa dele. Por isso Deus o prenderá. Mas eles também dizem que depois de tudo isso Deus irá soltá-lo de novo.
- Vejamos o que diz em Habacuque Cp.1, V.13 que diz: “Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal.”
- Então; Porque será que Deus não fez justiça contra este diabo para evitar tudo isto?

- Mediante a isto como fica o Salmo 92, V.15 que diz: “para anunciarem que o Senhor é reto; ele é a minha rocha, e nele não há injustiça”?

- Se fosse como as religiões ensinam, haveria injustiça da parte de Deus por ter colocado o diabo na terra para ver a infelicidade de todas as nações ou não?
>>>> Sabemos que Deus é onisciente e que Ele está no controle de tudo principalmente da vida e da morte como podemos ver em Romanos Cp.4, V.17 que diz: “O qual vivifica os Mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.” <<<<<

- Portanto; Se este diabo fosse um anjo que caiu do céu; quem seria o culpado, do mal deste mundo? - Seria este diabo ou seria Deus?
>>> O conceito destas religiões a cerca deste assunto é totalmente equivocado:
- Porque se o diabo foi um anjo que se rebelou no céu, e depois Deus o lançou para a terra ( onde habitavam pessoas inocentes ) sabendo de tudo o que iria acontecer; e mesmo assim permitiu que o diabo levasse todas as nações á destruição através do pecado e que estas nações pagariam pelas obras do diabo enquanto o diabo seria preso apenas por mil anos; Isto seria justo? Como Ele poderia ter amado o mundo de tal maneira? Quem ama faz o mal?
- Se Deus estivesse agido desta forma como as religiões dizem; Ele não saberia o que é amor; Você concorda?

- Segundo este conceito religioso não vá Deus inventar de deixar o diabo tirar estes mil anos em liberdade; pois os bandidos neste sistema sempre encontram apoio da justiça muitas vezes até para responderem seus crimes em liberdade
Se for assim como as religiões dizem: O diabo tem muito apoio.
Até Paulo tirou a culpa do diabo e colocou em Adão; como podemos ver lá em Romanos Cp.5, V.12 quando ele disse que “o pecado entrou no mundo por Adão”.
Segundo o que Paulo falou; ele tirou a culpa do diabo ou não? Porque se o pecado entrou no mundo por Adão; Qual seria a culpa do diabo?

-- Este absurdo de que o diabo é um ser que leva os homens da terra a pecar está impregnado na mente do povo por causa dos falsos ensinamentos.
- Em Lamentações Cp.3, V.39 diz: “De que se queixa pois o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.”

= Leitor já vimos em outros estudos que a palavra “diabo” representa uma ação maligna criada pela natureza humana.
- Quando foi dito em Apocalipse Cp.20, Vs.2 a 4 que; “Um anjo desceu do céu com a chave do abismo e prendeu o dragão chamado diabo e satanás amarrando-o por mil anos; e que João também viu tronos; onde alguns seres assentaram-se sobre eles recebendo o poder de julgar.”  --- Este anjo como já vimos é o Senhor Jesus Cristo; o dragão que será aprisionado é o mal que existe sobre a terra e seres que receberam o poder de julgar são os doze apóstolos; como podemos ver lá em Mateus Cp.19, V.28.
= Agora me responda: Se este dragão foi um anjo que se rebelou no céu e seduziu a terça parte dos anjos promovendo esta guerra contra Deus; Para quê Deus iria formar doze tronos para julgar apenas um ser?
= Porque será que Deus não julgou a este diabo lá no céu onde eles estavam no momento em que aconteceu a guerra? Mas ao invés disso; quando terminou a guerra Deus jogou a batata quente nas mãos dos apóstolos?

    **********************************************************************

- Isaías em seu livro no Cp.24, Vs.5 e 6 disse que: “A terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos e quebram a aliança eterna. Por isso, a maldição consome a terra.”

>>>> Através da desobediência vem para a maldição que leva à devastação. <<<<<
= Mas esta maldição vêm para quem? É para o diabo; ou para o povo?

- Veja bem o que está escrito em Isaías Cp.33, V.12: “E os povos serão como os incêndios de cal, como espinhos cortados todos arderão no fogo”. – Cadê o diabo que não foi citado neste versículo?

- Veja o que é “satanás” e como ele será preso por mil anos:
>> A palavra “satanás” assim como as palavras “diabo e dragão” representam o mal do mundo que está sendo regido por um sistema totalmente degradado, sem justiça e longe das promessas de Deus.
>>> A cadeia, ou prisão: - Saiba que todos os que vivem neste mundo (planeta) vivem em uma prisão eterna. Nossos corpos também são prisões para nossos espíritos; porque o estado natural do espírito não é dentro do corpo e sim fora dele. Por isso quando está no corpo o espírito está aprisionado para pagar por meio dele os seus débitos.
- Depois dos mil anos, todos os espíritos que perderam os seus corpos nesta primeira devastação, retornarão ao mundo novamente.
- Veja o que diz em Jó Cp.12, V.23 diz: “Multiplica as gentes e as faz perecer; dispersa as gentes e de novo as reconduz”.   – Aqui vemos a palavra “gentes” representando povos e nações; e a palavra reconduzir está significando trazer de volta, retornar ao mundo novamente.

- Por isso Davi disse no livro dos Salmos Cp.30, V.5 que “no favor de Deus está à vida.”

- Depois da primeira devastação Deus dará outra chance de vida, para todos os que morreram nela assim como deu a todos os que morreram no dilúvio.
- Agora me responda: Todas as criaturas (seres humanos e animais) que morreram no dilúvio passaram por um juízo final; Ou por um juízo parcial?

- Observe bem: Deus fez esta representação do dilúvio mostrando como seriam os acontecimentos no juízo final. Porque Deus antes de fazer mostra como fará. Por isso todos naquela época passaram por um juízo parcial. Depois de um tempo todos retornaram ao mundo novamente.

- Todos voltamos a viver: Vejamos o que diz em I Pedro Cp.3, Vs.19 e 20: “No qual também foi e pregou aos espíritos em prisão; os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram das águas”. --- Todos estavam presos na carne, por meio de enfermidades como está escrito em (Provérbios Cp.5, Vs.22 e 23).  Porque o juízo é aqui debaixo do sol como está escrito em Eclesiastes Cp.3, Vs.15 e 16.

- Em Mateus Cp.5, V.26 Jesus disse que, “de maneira nenhuma, sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil.”
Por isso aquelas criaturas estavam sofrendo na carne quando Jesus veio e os libertou de suas prisões.

- Veja quanto tempo se passou! A desobediência deles contra Deus aconteceu antes do dilúvio; e depois de muito tempo Jesus encontrou-os no maior sofrimento.
- Do dilúvio até a vinda de Jesus se passaram aproximadamente 4.000 anos.
- Porque Deus tira e dá a vida novamente (Deuteronômio Cp.32, V.39).
- É por isso, que em Lamentações Cp.3, Vs.22 e 23 diz que: “As misericórdias do Senhor não têm fim. Novas são a cada manhã.”
- Deste mesmo jeito vai acontecer com o povo que morrer na primeira devastação e que retornará depois. Porque este povo terá a última oportunidade de obedecerem a Deus a aos seus mandamentos; e os que não se adaptarem ao novo sistema (espiritual) serão desarraigados da terra.

- Em Apocalipse Cp.20, Vs.4 e 5 o Apóstolo João disse: “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles aqueles a quem foi dado o poder de julgar. E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa e nem na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição”. ---- Estes que receberam o poder de julgar foram os apóstolos (Mateus Cp.19, V.28).
- Eles irão julgar a todos os que morreram na primeira devastação. Porque Deus trará todos de volta; porque para Deus não existe morte como está escrito em Lucas Cp.20, V.38.
 Se não houvesse o retorno da vida, eles não poderiam julgar ninguém porque não haveria volta, e todos teriam sido exterminados na primeira devastação.

= Se não houvesse o retorno da vida; Como poderia existir o juízo final?
- Porque se não houvesse o retorno da vida: nem os apóstolos voltariam para julgar; nem os mortos iriam retornar para serem julgados.
- Portanto seriam exterminados com suas mortes: Tanto os pecadores; como os apóstolos.
- Mas os pecadores irão continuar no mundo até o juízo final debaixo do jugo da morte: Nascendo e morrendo; porque nós somos sementes eternas Eclesiastes Cp.3, Vs.14 a 16.
- Então na verdade estes mil anos é um tempo para se povoar a terra novamente com aqueles mesmos espíritos que morreram na primeira devastação. A devastação final (que é o juízo final) acontecerá depois dos mil anos (que é o milênio).
- Os mortos que reviverão após os mil anos são os que morreram santificados em Cristo; porque não farão parte daquele número que deram a vida pela palavra de Deus. Só aquele número que foi chamado por Deus fará parte da primeira ressurreição.
- Por isso está escrito em Apocalipse Cp.20, V.6 diz: “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.  --- Isto significa que todos os que deram a vida por amor ao evangelho de Jesus Cristo ( tanto os apóstolos como judeus e gentios) irão reinar mil anos com Cristo como juízes e sacerdotes dando a última chamada durante o milênio na pregação do evangelho eterno. É aquele número completo chamado por Deus.
>>> Esta segunda morte é a última devastação que é o juízo final. A ceifa final será com aquelas uvas que vimos em Apocalipse Cp.14, V.18 <<<<
- Em João no Cp.4, Vs.1 e 2 diz que “os discípulos, batizavam mais discípulos, do que João.”
- Observe que: Todos os discípulos foram batizados nas águas, mas Jesus não os convidou para cear com Ele e os doze apóstolos. Nenhum dos apóstolos foi batizado nas águas; mas foram os únicos a participarem da santa ceia com Jesus.
- E Jesus disse para os apóstolos: “E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide até àquele dia em que o beba de novo convosco no Reino de meu Pai.” --- Mateus Cp.26, V.29.
>>> Esta ceia simbolizava o bálsamo da vida! E ele estava dando apenas aos seus apóstolos. <<<<
- Veja em Apocalipse Cp.22, V.1 onde diz: “E mostrou-me o rio puro de água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do cordeiro”. – Este rio é a palavra de Deus que vai ser ensinada com ciência e com inteligência. È a nova semente que irá povoar o novo mundo,
No Cp.22, V.2 de Apocalipse diz: “No meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seus frutos de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações”.
- Observe que ele diz: “A árvore da vida, só produzia doze frutos de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” – Isto significa que as nações não vão se alimentar destes doze frutos. Mas serão alimentadas das folhas da árvore, que são os ensinamentos.
- Mas apenas os doze apóstolos participarão destes doze frutos, que são os altos ensinamentos.
- Voltando a Apocalipse Cp.20, Vs.1 a 10:
 - No V.4 diz: “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.” - Eles irão reinar com Cristo durante mil anos mas depois do juízo final, eles irão assumir só como sacerdotes; porque depois destes mil anos não haverá mais julgamento para ninguém. Porque o mal já haverá saído da terra.

- Nos Vs.7 - 8 diz: “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha”.     --- Observe que aqui não se fala apenas de um diabo ou de um ser; mas de uma multidão: A multidão de Gogue e Magogue.

   >>> Vamos saber agora quem é Gogue e Magogue: <<<

- Gogue e Magogue são gerações que foram originadas através de um dos filhos de Noé que se chamava Jafé; como podemos ver em Gênesis Cp.10, Vs. 2 a 5 que diz: “Os filhos de Jafé são: Gomer e Meseque, e Tiras. E os filhos de Gomer, são: Asquenaz, e Rifate e Togarma. E os filhos de Javâ são: E lisa e Társis, Quitim e Dodanim. Por estes foram repartidas as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua segundo as suas famílias, entre as suas nações.”

 >>> Estas gerações estão divididas. <<< Nós podemos ver isto em Deuteronômio Cp.32, V.8 que diz: “Quando o altíssimo distribuía as heranças às nações, quando dividia os filhos de Adão uns dos outros, pôs os termos dos povos, conforme ao número dos filhos de Israel.”
- Em I Crônicas Cp.1, Vs.5 a 9 podemos ver as gerações que são contra o Reino de Deus aqui na terra.
- Saiba que: Todas as gerações da terra serão abatidas na primeira devastação. Durante o milênio o mundo terá paz porque as nações foram abatidas. Estes mil anos serão como um só dia para Deus. Os espíritos de todos os que morreram na segunda devastação serão jogados para fora do planeta como vemos em Jó Cp.38, Vs.12 e 13.
- O Senhor Jesus Cristo disse em João Cp.6, V.63 que: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita.”
- Vivificar é voltar a viver. Para eles voltarem a viver ; eles terão que nascer de novo; porque o espírito é a semente da vida; como está escrito em Jeremias Cp.31, V.27.

- Por isso em Apocalipse Cp.20, V.7 diz: “Acabando-se os mil anos, satanás será solto da sua prisão.” – Isto irá acontecer porque durante os mil anos. Aqueles espíritos malignos que morreram na primeira devastação não retornarão. Depois dos mil anos eles começarão a retornar. Serão soltos da prisão e irão ouvir a pregação do evangelho eterno que será a última chamada através dos santos que já terão nascido durante o milênio por meio da ressurreição ( ou reencarnação). Este evangelho trará o novo nome de Jesus Cristo como Rei de toda a terra.
- O mundo entrará em choque com o novo nome de Jesus e todas as nações da terra estarão ao lado de Gogue e Magogue. Só irá aceitar o evangelho eterno aquele a quem Deus chamar.

- É por isto que está escrito: “E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra Gogue e Magogue.”    – Eles irão enganar as nações com o atual nome de Jesus que foi apagado. Sendo usado não para a salvação, mas para o comércio religioso.
De maneira nenhuma eles irão aceitar o novo nome de Jesus Cristo que vem no Evangelho Eterno. Aí então será quando os judeus irão aceitar o novo nome de Jesus (um vez que rejeitaram o primeiro) e os gentios se confundirão.
- Por isso está escrito no Cp.20, V.9 que: “O número será como a areia do mar para as ajuntar em Batalha. E subirão sobre a largura da terra e cercarão o arraial dos santos sobre a largura da terra e cercarão o arraial dos santos e a cidade amada (Jerusalém); mas desceu fogo do céu e os devorou.”

– Você pode ver sobre este arraial dos santos que será no Monte de Sião em: Isaías Cp.4: Vs.2 a 6 que diz: “Naquele dia o renôvo do Senhor será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra excelente e formoso para os que escaparem de Israel. E será que aquele que ficar em Sião e o que permanecer em Jerusalém, será chamado santo: Todo aquele que estiver inscrito entre os vivos em Jerusalém: Quando o Senhor lavar a imundícia das folhas de Sião, e limpar o sangue de Jerusalém do meio dela, com o espírito de justiça e com o espírito de ardor. E criará o Senhor sobre toda a habitação do Monte de Sião, e sobre as suas congregações, uma nuvem de dia, e um fumo, e um resplendor de fogo chamejante de noite; Porque sobre toda a glória haverá proteção. E haverá um tabernáculo para sombra contra a tempestade e contra a chuva.”
>>> Agora você verá o ataque de Gogue e Magogue contra o povo de Israel no Monte de Sião; onde eles estarão acampados: <<<<
- Veja o que diz em Joel Cp.2, V.32 onde ele também profetizou sobre este livramento dizendo: “E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; Porque no Monte de Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o Senhor tem dito e nos restantes que o Senhor chamar.”
- O profeta Obadias também profetizou esse livramento; como podemos ver em seu livro no Cp.1, V17 onde ele disse: “Mas no monte de Sião haverá livramento; e ele será santo; e os da casa de Jacó possuíram as suas herdades.”
>>> Lendo Ezequiel Cp.38, Vs. 1 a 23; e Ezequiel Cp.39, Vs.1 a 22: você saberá o que realmente é o diabo; e também poderá saber com mais detalhes como o juízo final será. <<<<
= Mas; Quem realmente é Gogue e Magogue? De que geração eles surgiram e irão surgir novamente?
>>>>> Vejamos o que está escrito em Ezequiel Cp.38, Vs.1 a 23 que diz: <<<<<
_ (V.1): “Veio mais a mim a palavra do Senhor dizendo: Filho do homem dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal, e profetiza contra ele.”
= Agora me responda: Ezequiel recebeu a ordem de Deus para profetizar para uma pessoa que realmente existia ou não? Sim! Existiu!
_ ( Vs.5 e 6): “Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete; Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, da banda do norte, e todas as suas tropas. Muitos povos contigo. Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, da banda do norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.”
_ ( Vs.7,8 e 9 ): “Prepara-te, sim dispõe-te, tu e todas as tuas congregações que se reunirem a ti, e serve-lhes tu de guarda. Depois de muitos dias serás visitado: no fim dos anos virás à terra que se retirou da espada, e que veio dentre muitos povos aos montes de Israel, que sempre serviram de assolação; mas aquela terra foi tirada dentre os povos, e todos eles habitarão seguramente. Então subirás, virás como uma tempestade far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.”
_ ( Vs10 e 11): “Assim acontecerá naquele dia que terás imaginações no teu coração, e conceberás um mau desígnio. E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas, virei contra os que estão em repouso, que habitam sem muro, e não tem ferrolho nem portas.” – Isto acontecerá porque eles estarão no Monte de Sião como Isaías profetizou no Cp.4, Vs.2 a 6.
_ (Vs.14,15 e 16): “Portanto, profetiza ò filho do homem, e dize a Gogue: Asssim diz o Senhor Jeová: Não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar com segurança? Virás pois do teu lugar, das bandas do norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército numeroso; E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra; no fim dos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que as nações me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti aos seus olhos, ó Gogue”.
>>> Veja que isto é uma profecia e está determinada para o tempo certo, no fim dos dias deste sistema material. <<<

_ (V.17): “Assim diz o Senhor Jeová: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, pelo ministério de meus servos, os profetas de Israel, os quais, naqueles dias, profetizaram largos anos, que te traria contra eles”?
>>> Deus mostrou o que estava profetizado já há muitos séculos passados. <<<
= E como é que Jesus a qualquer momento vem arrebatar estas igrejas corruptas, como as religiões dizem?
_ ( Nos V.s 18 a 20 diz ) : “Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz Senhor Jeová, que a minha indignação subirá a meus narizes. Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel, de tal sorte que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra, e os montes cairão, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra”.
>> Veja que os homens, os animais, e as aves do céu, até os peixes do mar, se assombrarão com esta devastação. <<
_ ( Nos Vs.22 e 23 ) Ele diz que vai contender contra eles. Veja: “Porque chamarei contra ele a espada, sobre todos os meus montes, diz o Senhor Jeová: a espada de cada um se voltará contra seu irmão. E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo e enxofre farei cair sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele. Assim, eu me engrandecerei, e me santificarei, e me farei conhecer aos olhos de muitas nações;  e saberão que eu sou o Senhor”.
  *****************************************************************
>>> Vejamos agora como será o juízo final que está oculto às religiões desta hera. <<<<
- Nenhum pastor, sacerdote, ou teólogo até hoje mostrou ter conhecimento a respeito do juízo final para esclarecer a humanidade. Mas é extremamente necessário que todos saibam como será o fim do sistema material.
>>>> Em Ezequiel Cp.39, Vs.1 a 22 você verá a ação de Gogue e Magogue; e a sua destruição. <<<< Todos estes espíritos desencarnados nesta batalha irão cair em outras dimensões. E esta batalha será o juízo final; que dará fim a este sistema material.
_ (V.1 a 4): “Tu pois ò filho do homem, profetiza, ainda contra Gogue, e diz: Assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu sou contra ti ó Gogue, príncipe de Meseque e Tubal; E te farei voltar, e porei seis anzóis e te farei subir das bandas donorte, e te trarei aos montes de Israel. E tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita. Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, e às aves de toda a asa, e aos animais do campo, te darei por pasto.” – Todos estes povos foram os que rejeitaram o novo nome de Jesus. Estarão todos ao lado de Gogue e Magogue para a batalha final.
_ (Vs.5 a 7): “Sobre a face do campo cairás, porque eu falarei, diz o Senhor Jeová. E enviarei um fogo sobre Magogue, e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o Senhor. E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e as nações saberão que eu sou o Senhor, o Santo em Israel.”
_ ( Vs.8 a 11 ): “Eis que é vindo, e se cumprirá, diz o Senhor Jeová: este é o dia de que tenho falado. E os habitantes das cidades de Israel sairão, e totalmente queimarão as armas, e os escudos, e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e farão fogo com tudo isso por sete anos. E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão, aos que os despojaram, diz o Senhor Jeová. E, sucederá que, naquele dia darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente    do mar; e se espantarão os que por ele passarem; e ali sepultarão Gogue e toda a sua multidão e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue.”
= Onde se encontra o diabo aqui a não ser Gogue?
- Ele será sepultado juntamente com toda a sua multidão!
= É este o diabo que caiu do céu?
_ ( Nos Vs.12 a 14 diz): “E a casa de Israel os enterrará por sete meses, para purificar a terra. Sim, todo o povo da terra os enterrará, e será para eles memorável o dia em que eu for glorificado, diz: o Senhor Jeová. E serão separados homens que incessantemente passarão pela terra, para que sepultem       os que tiverem ficado sobre a face da terra, para a purificarem; durará sete meses este trabalho”. --- Observe que nem um osso ficará na terra. Serão todos sepultados pelos homens que foram chamados através da pregação do evangelho eterno.
= Mas; Se o povo for arrebatado para o céu como as religiões dizem; Para quê Deus quer a terra purificada?
- Eles irão limpar o planeta terra para que; quando o Rei Jesus vier, encontre-o purificado, e iluminado com a palavra de Deus.
_ ( Nos Vs. 15 a 22);  [ Deus está convidando a todos os animais do campo e as aves de todas as espécies, para um grande sacrifício que dará origem a um grande banquete para as aves e todos os outros animais. Eles comerão a carne e beberão o sangue dos ímpios até se fartarem. Depois de tudo destruído é que os santos farão os enterros dos cadáveres para limpar a terra. Só assim depois que a terra já estiver purificada; Deus empossará o Senhor Jesus Cristo para a felicidade eterna do planeta terra; que será uma terra totalmente renovada.]
- Todos os santos que farão parte destes sepultamentos para limpar a terra, ainda não terão vida eterna; mas terão vidas longas. Morrerão ainda naquele mesmo tempo; mas no retorno da vida nascerão nas gerações de seus filhos. Aí sim! Terão vida eterna!
- Os que não nascerem nas gerações de seus filhos; é porque assim como os outros, não se purificaram. Porque é uma peneira muito fina, que virá selecionando só os puros. Estes irão para outra dimensão.

- Então será como Jesus falou em Lucas Cp.18, Vs.29 e 30 onde ele disse: “E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus e não haja de receber muito mais neste mundo e, na idade vindoura, a vida eterna”.
- Ele disse isto porque a corrupção não pode herdar a incorrupção.
- No livro de Joel Cp.3, Vs.12 a 21 o Senhor Jeová disse: “Movam-se as nações, e subam ao valae de Josafá; porque ali me assentarei, para julgar todas as nações em redor. Lançai a foice, porque já está madura a seara: vinde, descei porque o lagar está cheio, os vasos dos lagares transbordam; porque a sua malícia é grande. Multidões, multidões no vale da decisão. O sol e a lua se enegrecerão. E as estrelas retirarão o seu resplendor. E o Senhor bramará de Sião, e dará a sua voz de Jerusalém, e os céus e a terra temerão; mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel. E vós sabereis que sou o Senhor vosso Deus, que habito em Sião, monte da minha santidade; e Jerusalém será santidade; estranhos não passarão por ela.” – Aqui os pecadores já não existirão mais!
- E ele continuou dizendo: “E há de ser que naquele dia, os montes destilarão mosto, e dos outeiros manará leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte da casa do Senhor, e regará o vale de Sitim. O Egito se tornará uma assolação, e Edom se fará um deserto de solidão, por causa da violência que fizeram aos filhos de Judá, em cuja terra derramaram sangue inocente. Mas Judá será habitada para sempre, e em Jerusalém de geração em geração. E purificarei o sangue dos que eu não tinha purificado; porque o Senhor habitará em Sião.”
>> > Os acontecimentos que vimos em Ezequiel Cp.38 e 39 ficarão na lembrança do povo do novo mundo para sempre; como o dilúvio ficou até hoje e nunca saiu da mente da humanidade. O povo que vai fazer o enterro dos cadáveres que ficarão espalhados na face da terra; são os santos, que se salvaram através da pregação do Evangelho eterno. Deles serão geradas as sementes santas.
- Esta guerra onde haverá tantos mortos terminará pela manhã. Como está escrito no livro dos Salmos Cp.101, V.8 quando Deus disse: “Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do Senhor todos os que praticam a iniqüidade.”
- Veja o que diz em Daniel Cp.7, V.27: “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão”.      Os que terão direito à vida eterna serão os filhos dos povos salvos (aqueles que fizeram os enterros).
- Zacarias em seu livro no Cp.8, Vs.3 a 6 profetizou acerca disso dizendo: “Assim diz: o Senhor: voltarei para Sião e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade de verdade, e o monte do Senhor dos Exércitos, monte de santidade. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas, levando cada um na mão o seu bordão, por causa da sua muita idade. E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se isto for maravilhoso aos olhos do resto deste povo naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos? Diz o Senhor dos Exércitos.”
- Estes velhos e estas velhas foram aqueles que escaparam do juízo final e fizeram os enterros dos cadáveres que morreram na devastação final. Aqui eles ainda não terão vida eterna ( porque se eles já tivessem vida eterna; não estariam velhos escorados em um bordão você concorda?) mas morrerão de velhos porque as doenças não existirão mais e a velhice é o findar de uma vida para o início de outra; como está escrito em Isaías Cp.33, V.24.

- Aqueles meninos e meninas naquela época já terão a vida eterna no novo mundo, como Daniel profetizou em Daniel Cp.7, V.27 (já visto neste estudo e nesta página)
- Aqueles velhos e velhas morrerão e reencarnarão na geração daqueles meninos para ter um corpo incorruptível para vida eterna.
- Todo o povo que escapar da devastação final ainda irá morrer. Porque entrarão no novo mundo muitas crianças pequenas, crianças de peito; e mulheres grávidas, que foram poupados por já serem convertidos ao evangelho eterno. Mas no ventre de muitas destas mulheres ainda existem sementes do mal.
- O profeta Isaías no Cp.65, Vs.17 a 25 de seu livro fez referências a respeito dos que terão vida longa em abundância de saúde, paz e longevidade, dos que alcançarão vida eterna, e também sobre os que entrarão ainda no novo mundo com longevidade, mas que ainda morrerão de velhice.
---- Veja o que ele diz no Cp.65, V.20 de seu livro: “Não haverá mais nela crianças de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o jovem morrerá de cem anos, mas o pecador de cem anos será amaldiçoado”.

>>> O Evangelho Eterno no Reino de Deus, será uma peneira tirando o último lixo. <<<

>> Isto significa que as pessoas aos cem anos morrerão jovens, por não haver mais doenças e nem malediscências para lhes atingir. E ao renascerem lá novamente (na semente daquelas crianças); receberão a vida eterna. O pecador de cem anos que será amaldiçoado; é todo aquele que não nasceu lá, por isso não se purificou.
Ainda em Isaías Cp.33, Vs.5 e 6 ele diz: “O Senhor é exaltado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de retidão e de Justiça. E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e ciência; e o temor do Senhor será o seu tesouro”.  - Esta abundância de salvação será para aquela semente que vai entrar no Reino de Deus.
- Todo aquele povo terá vida longa, porque doenças não existirão mais.
- Também em Isaías Cp.33, V.24 diz: que “nenhum morador dirá enfermo estou.”
- Voltando para Isaías Cp.65, V.20: É por isso que o jovem irá morrer com cem anos, e o pecador de cem anos será amaldiçoado. Porque mesmo dentro do conhecimento e da ciência ele não se purificou.
- Estas são as últimas escórias que sairão deste planeta terra. Eles não vão mais voltar a viver neste mundo quando estiver transformado. Mas serão lançados fora como os outros foram; para outras dimensões (planetas inferiores) porque o espírito é eterno.
= Agora observe bem: Deus castiga mas não extermina! Por quê? Você sabe?
_ Para descobrir; leia com atenção o que diz nos versículos a seguir:
- Em Lamentações Cp.3, V.23 diz: “As misericórdias do Senhor não têm fim. Novas são cada manhã.”
- Em Hebreus Cp.12, V.9 diz que; “Deus é Pai dos espíritos.”
 - No livro dos Salmos Cp.30, V.5 diz que; “no favor de Deus está à vida.”
- E em Isaías Cp.64, V.5 diz que; “há eternidade para que sejamos salvos.”
- Toda criatura que não for digna de permanecer no Reino de Deus, será lançada fora do planeta (que será transformado) para um mundo inferior.
Estes mesmos espíritos receberão uma forma de vida muito atrasada e sem consciência; passando por milhões de encarnações até chegarem à forma humana que ainda é uma forma animal (um bicho); como Jó disse no Cp.25, V.6 de seu livro.
- O homem só se torna imagem de Deus ao lado de Cristo como está escrito em I Coríntios Cp.15, V.49. Sem esta imagem o homem continua no reino animal; e no reino animal, as suas ações são diabólicas, porque ele vive pela carne.
- O mesmo aconteceu com os habitantes deste planeta (terra) em um passado muito remoto. Porque cada mundo, que sai do reino animal (através de uma transformação), entra no reino espiritual.
O mesmo acontecerá neste planeta (terra) novamente.
- Foi por isso que Paulo disse em Gálatas Cp.5, Vs.19 a 21 que: “As obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas. - O homem nesta consciência não é a imagem de Deus!
  - Mas Paulo continua dizendo no V.22: “Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão, temperança.” – Praticando as ações do espírito; aí sim o homem se torna a imagem de Deus.

- Em Romanos Cp.8, V.8 Paulo disse: “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus”.

- Ainda em Romanos no Cp.8, V.14 Paulo disse: “Porque todos os que são guiados pelo o Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”. - Se eles são filhos de Deus, são imagens dele. Porque eles estão vivendo pelo lado espiritual, como vimos em Gálatas Cp.5, V.22.

- Foi por isso que em I João Cp.5, V.19 o apóstolo Paulo disse: “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno”. - Veja os atributos de Paulo e de todo aqueles que andaram nos caminhos de Deus.
- São destes que há de vir à semente bendita para povoar este planeta depois da transformação.
>> Veja que maravilha Deus falou para o profeta Isaías no Cp.27, Vs.5 e 6 de seu livro: “Ou que se apodere da minha força e faça paz comigo; sim, que faça paz comigo. Dias virão em que Jacó lançará raízes, e florescerá e brotará Israel, e encherão de frutos a face do mundo”. – Estes são os frutos que Zacarias falou em: Zacarias Cp.8, Vs.3 a 5 como já foi visto.

- No livro de Zacarias Cp.8, V.6 o Senhor falou para ele dizendo: “Se isto for maravilhoso aos olhos do resto deste povo, naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos? diz o Senhor dos Exércitos.” - É esta a semente dos benditos do Senhor.
>>> Saiba que depois da devastação final, todos os espíritos desencarnados, serão sacudidos da terra, para outras dimensões do universo (planetas inferiores desabitados e sem evolução alguma).
- No livro dos Salmos Cp.37, V.22. Davi disse: “Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados”.

- Ainda em Salmos No Cp.37, V.29 diz: “Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre”.

- Em Salmos Cp.22, Vs.27 e 28 diz: “Todos os limites da terra se lembrarão e se converterão ao Senhor, e todas as gerações das nações adorarão perante a tua face. Porque o reino é do Senhor, e ele domina entre as nações.”

= Mas de que as gerações das nações se lembrarão? – Elas se lembrarão do que aprenderam no passado; “Porque a palavra do Senhor é espírito e vida!”
- Então; Se a palavra de Deus é eterna e através dela Deus faz todas as coisas; principalmente o espírito e a vida; Assim; o espírito e a vida são eternos.
- Todos os que nascerem no novo mundo serão os que foram selados com o Espírito Santo na vida passada.
- Em Ezequiel Cp.36, Vs.36 a 38 diz que depois da devastação, o mundo vai ficar um deserto; e muitas cidades ficarão destruídas, por muitos anos.
O Senhor disse que reedificará as cidades destruídas, e plantará o que está devastado. Multiplicará os homens, como a um rebanho santificado, como o rebanho de Jerusalém nas suas solenidades. Assim as cidades, desertas se encherão de famílias; e todos saberão que Ele é o Senhor.
>> Esta semente bendita nunca contaminará o planeta com poluição. Eles respeitarão as vidas e terão zelo por elas. <<
- No V.30 Ele disse que multiplicará o fruto das árvores e a novidades do campo.
- O profeta Zacarias no Cp.8, V.12, também profetizou a este respeito dizendo: “Porque a semente prosperará, a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde tudo isto”.
- Todas estas bênçãos, são para os que restarem na batalha do juízo final e entrarem para o novo mundo.
Por isso no livro dos Salmos Cp.69, Vs.35 e 36 diz: “Porque Deus salvará a Sião e edificará as cidades de Judá, para que habitem ali e a possuam. E herdá-la-á a semente de seus servos, e os que amam o teu nome habitarão nela.”
Veja em Isaías Cp.32, Vs.15 a 17 diz: “Até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto; então, o deserto se tornará em campo fértil, e o campo fértil será reputado por um bosque. E o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no campo fértil. E o efeito da justiça será a paz; e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre”. – Quando ele diz que o juízo habitará no deserto; é porque haverá controle na atmosfera, para não haver seca, nem chuvas inundantes.
- A justiça nos campos fértil, é para impedir as pragas, nos campos. Em tudo haverá saúde, vida e paz.
- Porque todos os espíritos da impureza foram lançados fora do mundo.
-- Vejamos agora Porque o reino será dado ao povo dos santos, e não aos próprios santos:
= Será que só a semente deles terá direito de herdar o reino? E os santos; estarão perdidos? Não!
 --- Quando o apóstolo Paulo falou em I Coríntios Cp.15, Vs.46 a 54 dizendo: “Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois o espiritual. O primeiro homem da terra é terreno; o segundo homem o Senhor é do céu.” – Ele quis dizer que este homem terreno não pode ter vida eterna porque ele é animal da terra e veio da corrupção. Foi por isso que ele continuou dizendo: “Qual o terreno, tais são também os terrenos; e qual o celestial, tais também os celestiais. E assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos a imagem do celestial.”
- Veja bem: Você recebeu esta imagem pelo evangelho, mas você veio do animal, gerado pela corrupção. Você só irá se tornar à imagem de Deus se estiver ao lado de Cristo.
- Olhe para trás e veja de onde você veio; Não foi de um corpo animal?
- Mas toda a semente que vier de você será corpo espiritual. Mais isto só acontecerá no novo mundo (onde há conhecimento elevado) e não neste sistema onde há corrupção.
Por isso Paulo disse em I Coríntios Cp.15, V.50 a 52: “E agora digo isto irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herdará a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, e num abrir e fechar de olhos, antes a última trombeta soará, e os mortos ressuscitarão, e nós seremos transformados.” --- Aqui se vê Paulo apressando o povo para aceitarem o evangelho num piscar de olhos, ante a última trombeta.
- Quando ele disse que os mortos ressuscitariam incorruptivelmente; era porque o evangelho que ele estava pregando não tinha corrupção. Todos os que o aceitaram fizeram isto para receber a vida eterna futura no Reino de Deus. Porque a trombeta era o evangelho eterno para ressuscitar os mortos do pecado; e não da sepultura como muitos dizem e pensam.
- Em João Cp.5, V.25 Jesus Cristo disse: “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e agora é em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.” – Jesus Cristo quis dizer que todos ouviriam a sua voz através da proclamação do evangelho eterno e teriam vida eterna( porque todo aquele que está longe do evangelho de Jesus Cristo está morto).
- Ainda nos Vs.26 a 29 Ele disse: “Porque como o Pai tem vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo. E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do Homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.” – Todos os que morrerem nesta vida ouvirão a voz do filho do homem (em um futura encarnação ) através da proclamação do evangelho eterno. Porque para Deus não existe morte.
- Os mortos não ressuscitarão da sepultura como as religiões afirmam; porque o espírito é o que vivifica mas a carne para nada aproveita.
- Veja o que diz em Eclesiastes Cp.12, V.7: “E o pó volte a terra como era; e o espírito volte a Deus que o deu.”
= Se o espírito volta a Deus que o deu; Então como eles poderão ouvir a voz Dele em um sepulcro onde não existe mais vida?
- Em Lucas Cp.20, V.38 Jesus disse que: “Para Deus vivem todos.” E em Salmos Cp.146, V.4 diz: “Sai-lhes o espírito, e eles tornam-se em sua terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.” – Logo: Se o espírito saiu do corpo; ele não está mais na sepultura. Concorda?
- Em Mateus Cp.23, V.27 Jesus disse: “Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.” – O próprio Jesus Cristo teve a consciência de que dentro de um sepulcro não há nada além de ossos e imundícia; Mas os religiosos afirmam que é dali que muitos irão sair para se encontrar com Jesus. 
- Será que os espíritos ainda estão lá esperando que Jesus venha levantá-los desta imundícia?
- Observe o que está escrito em Jó Cp.14, V.4 que diz: “Quem do imundo tirará o puro? Ninguém.” --- Então; como é que Jesus vai tirar um santo puro de uma imundície dessa?
- Em Números Cp.19, Vs.13 e 14 diz: “Todo aquele que tocar algum morto, cadáver dalgum homem que estiver morto, e não se purificar contamina o tabernáculo do Senhor: E aquela alma será extirpada de Israel; porque a água da separação não foi espargida sobre ele, imundo será: está nele ainda a sua imundícia. Esta é a lei, quando morrer algum homem em alguma tenda: todo aquele que entrar naquela tenda, será imundo sete dias. Também todo o vaso aberto sobre que não houver pano atado, será imundo.”
- Não precisa uma pessoa ser tão inteligente para entender que não há meio de uma criatura ressuscitar de uma sepultura com dois ou três mil anos de falecido. Não só uma, mas milhares de pessoas que já foram postas em uma mesma sepultura, e viraram pó.
= Então agora depois que só existe em uma sepultura os ossos do último que foi sepultado; Como poderia alguém ressuscitar dali assim como Jesus ressuscitou: em carne e ossos.
- Vemos em Lucas Cp.24, Vs.39 a 43 que Jesus apareceu aos seus onze discípulos, e disse: “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo: apalpai-me e vede; pois um espírito não tem carne nem ossos como vedes que eu tenho. E dizendo isto mostrou-lhes as mãos e os pés. E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: “Tendes aqui alguma coisa que comer? Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel. O que ele tomou e comeu diante deles.”
- Leitor: Será que Jesus estava com aquela mesma túnica suja de sangue com a qual tinha sido sepultado?
- Aquela roupa resplandecente com a qual ele apareceu aos discípulos foram os anjos que trouxeram para ele!
Quando as mulheres foram ao sepulcro de madrugada sendo ainda escuro, os anjos já estavam lá; como está escrito em João Cp.20, V.1 e em Mateus Cp.28, Vs.1 a 6.
= Agora eu pergunto: Será que no dia da grande ressurreição dos mortos (como o mundo religioso espera), eles irão ressuscitar da sepultura ainda com carne e ossos comendo e bebendo como Jesus ressuscitou? E nesta ressurreição eles irão ressuscitar vestidos, ou todos estarão nus?
_ A antiga Babilônia não acabou está no mundo até hoje. Ela foi dividida para cada religião do mundo. Cada religião conserva uma parte dela. E esta crença da ressurreição da sepultura é um ensinamento babilônico assim como o arrebatamento para o céu, o inferno de fogo e o diabo tentador. Tudo isso foi invenção de Babilônia para atemorizar os ignorantes; como está escrito em I saías Cp.42, Vs.18 a 20 que diz: “Surdos, ouvi, e vós, cegos olhai, para que possais ver. Quem é cego senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro a quem envio? E quem é cego como o galardoado, e cego como o mensageiro do Senhor? Tu vês muitas cousas, mas não as guardas: ainda que tenhas os ouvidos abertos, nada ouve.”
- Esta é a situação do mundo religioso que encheu o mundo de confusão e não de conhecimento. E estes mesmos espíritos que vivem na ignorância; viviam antigamente na escuridão e ainda hoje continuam.
- Quem estuda a Bíblia sabe que a igreja de Roma é filha de Babilônia. Ela conserva o mesmo ensinamento.
= Qual é a diferença dos ensinamentos de Roma para as igrejas evangélicas?
- Elas apenas se diferenciam das católicas na adoração às imagens de escultura e no sinal da cruz. Mas a mesma esperança que a igreja católica dá aos seus adeptos, é a mesma esperança que as igrejas evangélicas dão aos seus seguidores.
São atemorizados com um diabo de mentira e o inferno de fogo. A esperança deles é a ressurreição de uma sepultura imunda para depois irem morar no céu.
- Deus teria que dar a cada um deles uma garganta de aço apropriado para agüentar uma eternidade cantando. Mas vai terminar Deus se aborrecendo por causa de tanta cantoria, e jogando todos de volta para a terra novamente; senão ele é quem vai correr do trono por causa do barulho ensurdecedor; Como Isaías falou no Cp.42, Vs.18 a 20.
= Se o líder galardoado é cego; quanto mais os seus seguidores?
- Em Isaías Cp.56, Vs.10 e 11 diz: “Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar: andam adormecidos, estão deitados, e amam o tosquenejar. E esses cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem: todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para sua ganância, cada um por sua parte.”
- Em Eclesiastes Cp.4, V.16 diz que: “Não tem fim todo o povo.”
 - Sendo assim todos continuam vivos, porque Jesus disse em Lucas Cp.320, Vs.38 que “para Deus não há morte; para Ele vivem todos.” Aqui está provado que estes pastores que você está vendo hoje são os mesmos do passado. Porque tudo se renova; como diz em Apocalipse Cp.21, V.5.
Então como eles podem se renovar sem reencarnar e nascer de novo?
- O espírito é a semente da vida; como está escrito em Jeremias Cp.31, V.27. -- Se você não aceita isso; é porque os falsos profetas comeram a sua memória!
- Em Jeremias Cp.5, Vs.26 a 31 diz o seguinte: “Porque ímpios se acham entre meu povo: cada um anda espiando como se acaçapam os passarinheiros; armam laços perniciosos com que prendem os homens. Como uma gaiola cheia de pássaros são as suas casas cheias de enganos; por isso se engrandeceram e enriqueceram. Engordam-se, alisam-se, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa dos órfãos, para que eles prosperem: e nem julgam os direitos dos necessitados. Não castigaria eu essas coisas? Diz o Senhor; Não se vingaria a minha alma de uma nação como esta? Cousa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim deseja: E que fareis no fim disto?”
= Onde estão aqueles profetas que profetizavam falsamente nos tempos de Jeremias?
= Será que Deus criou outros espíritos enganadores para enviá-los ao mundo a fim de assumirem a vaga dos que morreram? Ou são os mesmos que retornaram?
- Com certeza são os mesmos porque o retorno da vida existe; e nós já sabemos que para Deus ninguém morre!
- Estes são os mesmos enganadores dos quais Deus falou no livro de Jeremias Cp.25, Vs.32 a 36 que diz: “Assim diz o Senhor dos exércitos: Eis que o mal sai de nação para nação, e grande tormenta se levantará dos confins da terra. E serão os mortos do Senhor naquele dia desde uma extremidade da terra: não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; mas serão como estrume sobre a face da terra. Uivai pastores e clamai, e rebolai-vos na cinza, principais do rebanho, porque já se cumpriram os vossos dias para serdes mortos, e Eu vos quebrantarei e vós então caireis como um vaso precioso. E não haverá fugidas para os pastores, nem salvamento para os principais do rebanho. Voz de grito dos pastores, e uivo dos principais do rebanho; porque o Senhor destruiu o pasto deles.”
= Será que esta profecia foi falada para aqueles pastores do tempo de Jeremias, ou foi para o fim dos tempos?
= Porque será que esta profecia nunca se cumpriu contra os falsos pastores e falsos profetas que profetizaram nos tempos de Isaías e nos tempos de Jeremias?
- Observe bem: Estas coisas não se cumpriram no tempo deles porque ele só haveriam de ser mortos por Nabucodonosor em 589 antes de Cristo; como está escrito em Jeremias Cp.8, Vs.1 a 3 que diz: “Naquele tempo, diz o Senhor: tirarão os ossos dos reis de Judá, e os ossos dos seus príncipes e os ossos dos seus sacerdotes, e os ossos dos profetas, e os ossos dos habitantes de Jerusalém para fora das suas sepulturas; E expô-los-ão ao sol, e à lua, e a todo o exército do céu, a quem tinham amado, e a quem tinham servido, e após quem tinham ido, e a quem tinham buscado e diante de quem se tinham prostrado: não serão recolhidos nem sepultados; serão como esterco sobre a face da terra. Escolher-se-á antes a morte do que a vida de todo o resto dos que restarem desta raça maligna que ficar nos lugares onde lancei; diz o Senhor dos exércitos.”
- Tudo o que está escrito neste versículo aconteceu porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra; como está escrito em Jeremias Cp.23, Vs.15 e 16.
- Agora: Se a vida não houvesse retorno como dizem os religiosos; porque em Mateus Cp.24, V.11 Jesus avisou que iriam surgir muitos falsos profetas e enganariam a muitos?
= Será que estes falsos profetas foram os mesmos que morreram nas mãos de Nabucodonosor em 589; ou Deus teria criado outros falsos profetas para enganar o povo?
- É claro que não!
- Estes falsos profetas são os mesmos; porque tudo quanto Deus criou durará eternamente como está escrito em Eclesiastes Cp.3, VS.14 a 16. Deus não criou nenhum mal. Ele criou o homem reto, mas eles buscaram muitas invenções; como está escrito em Eclesiastes Cp.7, V.29.
>>> Os falsos profetas de hoje são os mesmos do passado!
_ Eles vivem camuflados no meio da sociedade. Foi a respeito deles que Jesus falou quando disse que iriam surgir muitos falsos profetas, e iriam enganar a muitos. Eles existiram no passado, estão existindo no presente, e vão existir no futuro. Enquanto viverem pelo gozo dos sentidos, jamais poderão se liberar. Isto acontece quando o homem não conhece a vida, e nem o amor infinito de Deus. Ele disse: - Eu sou a vida!
- Por isso sabemos que não existe morte; tudo se renova!
- Quando uma criatura não aceita o retorno da vida ela não aceita o amor de Deus por ela. No livro dos Salmos Cp.36, V.6 diz que “Deus conserva os homens e os animais.”
= Mas como será que Deus conserva os homens e os animais?
- Veja em Jeremias Cp.31, V.27 que diz: “Eis que vêm dias diz o Senhor; em que semearei a casa de Israel e a casa de Judá, com a semente de homens e a semente de animais.”
= Se a semente está nas mãos de Deus em qual será a terra que Ele irá semeá-la?
- Veja em Jeremias No Cp.22, V.29 onde Deus diz: “Terra, terra, terra ouve a palavra do Senhor!”
E lá em Isaías Cp.46, Vs.3 e 4 Deus disse mais: “Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o resíduo da casa de Israel: Vós a quem trouxe nos braços desde o ventre, e levei desde a madre. Até a velhice Eu serei o mesmo e  ainda até às cãs Eu vos trarei: Eu o fiz, e Eu vos levarei e Eu vos trarei, e vos guardarei.”
--- Veja que Ele leva o espírito da madre; e de novo traz do ventre! Aqui vemos um vai e vem através da reencarnação.
O espírito é a semente da vida que está nas mãos de Deus como está escrito em Jó Cp.12, V.10; onde diz que: “O pó volte à terra como era, e o espírito volte a Deus que o deu.”
= Então; como se pode esperar uma ressurreição da sepultura, se depois da morte o espírito volta para as mãos de Deus? Oh! Geração insensata!
= Será que vocês não estão vendo o que Deus falou para Jeremias? Que iria semear a casa de Israel e a casa de Judá com a semente de homens e com a semente de animais?
= Será que Deus iria cavar um buraco na terra para semear os espíritos para que eles saíssem Dalí como uma planta?
= Até quando essa geração insensata e perdida dorme sem acordar para a realidade?
- No livro de Zacarias Cp.12, V.21 diz que “Deus forma o espírito do homem dentro dele.” --- E para que o espírito se forme dentro do homem [ que é este corpo biológico ], este homem tem que ser formado no ventre materno. Passam-se nove meses para que ele se apresente com esta roupa de carne e ossos.
  ******************************************************
>>> Será Que No Novo Mundo Só Há Nascimento e Não Existe Morte? <<<
- Vejamos: Se não existisse morte chegaria um tempo dentro da eternidade que não teria espaço para caber tanta gente. 
Veja em I Timóteo Cp.6 Vs.15 e 16 o que o apóstolo Paulo disse: “A qual, a seu tempo mostrará o bem-aventurado e único Poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amem!
- Saiba que só o Criador do universo, tem a imortalidade. Fora dele tudo se renova. Mas nos mundos materiais tudo se transforma.
- Nos mundos materiais reina a morte animal, que é a morte sem consciência, mas no mundo espiritual reina a morte com plena consciência.
- Observe o que está escrito no livro dos Salmos Cp.49, V.20: “Todavia, o homem que está em honra e não tem entendimento, é semelhante aos animais que perecem.”         - Esta é a morte sem consciência, que é igual as dos animais; não sabem para onde vão. Na escuridão veio e na escuridão se vai: sem conhecimento algum.
Em Filipenses Cp.2, Vs.6 e 7 diz “que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens”. --- Veja que Jesus tem poder sobre a morte e a vida (como também os grandes anjos poderosos) Para que Ele aparecesse aqui na terra, morreu antes em um mundo espiritual; onde a consciência é muito elevada. Porque a morte é eliminada pela a alta consciência. Por isso quem tem esse conhecimento não teme a morte; porque tem a consciência de que para Deus não existe morte.
- Jesus se lembrava de sua vida passada em todas as suas ressurreições (encarnações passadas) e na sua encarnação aqui na terra.
- Observe o que Ele disse em João Cp.8, V.38: “Eu falo do que vi junto de meu Pai.” --- A encarnação dele não apagou a sua memória.
- Ainda em João Cp. 8, V.56 Ele disse para os Judeus: “Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.”
- Veja que Ele lembrou do dia em que viu a Abraão.
Em João Cp.17, V.5 Jesus disse: “E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse”. ---- Como poderia existir morte em uma consciência dessas? - Onde existe esta consciência não existe morte.
- Saiba que existe uma grande diferença entre os seres de um mundo espiritual para os seres de um mundo material. Porque os seres dos mundos materiais são como os animais que quando morrem não tem consciência.
Veja o que diz em Eclesiastes Cp.3, V.19: “Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.” ---- A morte reina nesta escuridão.

>>> Jesus Cristo tinha conhecimento do mundo que Ele viveu com o Pai. <<<

- Em João Cp.6, V.62 ele disse: “Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do Homem para onde primeiro estava?”
- Em João Cp.8, V.14: “Respondeu Jesus e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim e para onde vou; mas vós não sabeis de onde vim, nem para onde vou”.
- Veja que Jesus sabia de onde Ele tinha vindo. Ele estava lembrado de tudo de lá, e depois que Ele morreu e ressuscitou, lembrou-se de tudo também.
- Mesmo depois de ressuscitado, Ele falou tudo quanto estava escrito a seu respeito na lei dos profetas e nos Salmos, aos dois discípulos no caminho de Emaús; como está escrito em Lucas Cp.24, Vs.13 a 35.
 >>> Nós estamos aqui na terra a milhões de anos, neste ciclo de nascimento, velhice, doença e morte. Não temos lembranças de nada porque a escuridão reina em nossa consciência. <<<<
- Em Apocalipse Cp.12, Vs.7 e 9 o apóstolo João disse: “E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo, e Satanás, que engana todo mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele”.
- Já em Eclesiastes Cp.3, V.16 diz que “o Juízo é aqui debaixo do sol”.
- Se o juízo é debaixo do sol; todos os que foram precipitados aqui para a terra, vieram para responder ao juízo ou não?
= Agora me responda: Esta guerra foi de espíritos contra espíritos; ou de pessoas mortais, contra pessoas mortais?

- Em Romanos Cp.3, V.23 Paulo disse que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.
- Se os filhos não pagam pelos pais e os pais não pagam pelos filhos, como está escrito em: Ezequiel Cp.18, V. 20, em II Crônicas Cp.25, V. 4 e em Jeremias Cp.31, Vs.29 e 30.

>> Saiba que o pecado não é uma herança. Todos são como Deus sabendo o bem e o mal. <<<
- Então: Esta guerra foi entre pessoas mortais; porque sendo uma guerra entre espíritos não teria havido vencedor.
- Amigo leitor:
Diante de tudo isso ficou provado onde Deus semeia o espírito, e que realmente existe o retorno da vida.
 Que o dom do conhecimento e sabedoria possa habitar em sua casa; e que possamos abrir um pouco mais a mente da humanidade para a verdade que é a palavra de Deus. Porque “quem é de Deus escuta as palavras de Deus,”

********************************


Nenhum comentário:

Postar um comentário